logo

Telefone: (11) 3024-9500

Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio são adiadas | Qual Viagem Logo

Tokyo, Japan - Nov.29 2017: 2020 Olympic concept - looking up view of Tokyo Metropolitan Government Building with Tokyo 2020 Olympic Games logo, skyscrapers reflect dramatic blue sky

Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio são adiadas

24 de março de 2020

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou hoje (24) o adiamento oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Ainda não foi definida a nova data para os Jogos, que começariam no dia 24 de julho deste ano. Porém, o presidente do COI, Thomas Bach, e o primeiro-ministro do Japão, Abe Shinzo, concordaram que o evento ficará para o ano que vem e deve acontecer até o verão de 2021.

Importante para garantir a segurança do público, dos atletas e de todos os envolvidos com as Olimpíadas e Paralimpíadas, a medida afeta os planos de quem já tinha viagem marcada para o Japão para assistir às competições. Ainda não há informações sobre a questão de ingressos já adquiridos. A estimativa era que 600 mil turistas estrangeiros viajariam ao Japão para os Jogos Olímpicos.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / voyata

Comentários