logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que conhecer em Copenhague? | Qual Viagem Logo

Scenic summer sunset in the Old Town of Copenhagen, Denmark. Visit also lightbox of high quality photos of Scandinavia:

O que conhecer em Copenhague?

27 de janeiro de 2017

Copenhague reúne, em um só destino, uma terra de contos de fadas repleta de castelos, palácios, monumentos históricos e com atrações apaixonantes para os visitantes. Entre as atrações mais famosas está a estátua da Pequena Sereia, baseada em um dos personagens mais conhecidos da Disney e também a obra mais famosa do escritor Hans Christian Andersen. Mas a estátua da personagem infantil não é a atração que mais chama atenção.

Copenhagen, Denmark - 29 July, 2015: Tourists take pictures of the Little Mermaid statue during rain in Copenhagen, Denmark.

Foto por iStock / Birute Vijeikiene

A Biblioteca Real, conhecida como Diamante Negro é uma das grandes atrações da cidade. O prédio se destaca pelas pedras de granito negro e possui uma imensa coleção de livros, restaurantes, cafeteira e sala musical em um espaço que abriga até 600 leitores. Que tal aproveitar a beleza e modernidade do lugar para fazer uma boa leitura.

Copenhagen Denmark - May 8, 2016:  the  Black Diamond extension of the royal library

Foto por iStock / gameover2012

O Castelo de Amalienborg é a casa da rainha dinamarquesa Margrethe II e fica aberto para visitação apenas em dois dos quatro prédios do complexo. O Christian VIII funciona como museu real. Já o Christian VII é usado pela rainha para receber os convidados. Reserve algum tempo durante a viagem para entrar neste lindo castelo.

Copenhagen, Denmark - June 05, 2016: Evening photography of Amalienborg Palace and the statue of Frederik V

Foto por iStock / olli0815

Para conhecer da melhor forma a história da realeza dinamarquesa, visite o Castelo Rosenborg, um museu que reúne mais de 300 anos de história dos reis da Dinamarca. As visitas ao castelo funcionam em horários diferentes, por isso é importante se programar com antecedência. Assista algum espetáculo no incrível prédio do Opera House e se encante pela beleza magnifica do prédio.

Copenhagen, Denmark - July 19, 2016: Rosenborg Castle and King's Garden with people enjoying the summer.

Foto por iStock / olli0815

O Rundetarn, observatório mais antigo da Europa em funcionamento, foi inaugurado em 1642 e é um dos melhores locais para ter uma vista panorâmica da cidade.

Сopenhagen, Denmark - April 19, 2016: The spiral staircase ramp inside the round tower is one of the most popular sights in Copenhagen. It was built by King Christian IV in 1642 as an observatory and was built until 1861 for scientific purposes. What makes the Round Tower is that it has no stair. The course is 209 meters long in total, at the end is a viewing platform in 35 meters height from which it has a great view over the houses of the old city and all Copenhagen. Rundetårn, Copenhagen, Denmark.

Foto por iStock / sasacvetkovic33

Christiania é um bairro bastante diferente e alternativa do que qualquer outro canto da cidade. Um grupo de hippies ocupou o quartel militar da área de Cristianshavn e fizeram do lugar uma atração turística. Na região encontram-se bares, construções com formatos inusitados e restaurantes, a única recomendação do local é fazer visitas durante o dia e não tirar fotos.

"Copenhagen, Denmark - June 4, 2009: People at the entrance to the free city of hippies near a signboard Christiania in Copenhagen. Christiania, also known as Freetown Christiania is a self-proclaimed autonomous neighbourhood of about 850 residents in the borough of Christianshavn in Copenhagen. Denmark"

Foto por iStock / Yarygin

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / scanrail

Comentários