Ícone do site Qual Viagem

O que conhecer em Copenhague?

Scenic summer sunset in the Old Town of Copenhagen, Denmark. Visit also lightbox of high quality photos of Scandinavia:

Copenhague reúne, em um só destino, uma terra de contos de fadas repleta de castelos, palácios, monumentos históricos e com atrações apaixonantes para os visitantes. Entre as atrações mais famosas está a estátua da Pequena Sereia, baseada em um dos personagens mais conhecidos da Disney e também a obra mais famosa do escritor Hans Christian Andersen. Mas a estátua da personagem infantil não é a atração que mais chama atenção.

Foto por iStock / Birute Vijeikiene

A Biblioteca Real, conhecida como Diamante Negro é uma das grandes atrações da cidade. O prédio se destaca pelas pedras de granito negro e possui uma imensa coleção de livros, restaurantes, cafeteira e sala musical em um espaço que abriga até 600 leitores. Que tal aproveitar a beleza e modernidade do lugar para fazer uma boa leitura.

Foto por iStock / gameover2012

O Castelo de Amalienborg é a casa da rainha dinamarquesa Margrethe II e fica aberto para visitação apenas em dois dos quatro prédios do complexo. O Christian VIII funciona como museu real. Já o Christian VII é usado pela rainha para receber os convidados. Reserve algum tempo durante a viagem para entrar neste lindo castelo.

Foto por iStock / olli0815

Para conhecer da melhor forma a história da realeza dinamarquesa, visite o Castelo Rosenborg, um museu que reúne mais de 300 anos de história dos reis da Dinamarca. As visitas ao castelo funcionam em horários diferentes, por isso é importante se programar com antecedência. Assista algum espetáculo no incrível prédio do Opera House e se encante pela beleza magnifica do prédio.

Foto por iStock / olli0815

O Rundetarn, observatório mais antigo da Europa em funcionamento, foi inaugurado em 1642 e é um dos melhores locais para ter uma vista panorâmica da cidade.

Foto por iStock / sasacvetkovic33

Christiania é um bairro bastante diferente e alternativa do que qualquer outro canto da cidade. Um grupo de hippies ocupou o quartel militar da área de Cristianshavn e fizeram do lugar uma atração turística. Na região encontram-se bares, construções com formatos inusitados e restaurantes, a única recomendação do local é fazer visitas durante o dia e não tirar fotos.

Foto por iStock / Yarygin

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / scanrail

Comentários

Sair da versão mobile