logo

Telefone: (11) 3024-9500

Férias na Serra da Bocaina? Saiba o que fazer por lá! | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ Martinelli73

Férias na Serra da Bocaina? Saiba o que fazer por lá!

21 de junho de 2017

Que tal preparar as malas, ou melhor, a mochila e partir rumo a roteiros cheios de emoção, aventura, integração com a natureza e relaxamento total durante as férias de julho? A MW Trekking, agência especializada em ecoturismo e que realiza trekkings e rotas no Parque Nacional da Serra da Bocaina e no alto da serra elaborou roteiros para todos os estilos de aventureiros.

 Para ingressar a este maravilhoso mundo a agência está lançando o programa “Camping Selvagem para Iniciantes”. Destinado a crianças e para quem quer iniciar a esta prática, o camping acontece no entorno da Pousada Recanto da Floresta, no alto da Serra da Bocaina na clareira do Riacho Verde, onde os iniciantes irão montar acampamento e se conectar com a natureza, apreciando o céu estrelado em torno da fogueira onde será servida sopa quentinha. A pernoite será nas barracas e o único som é o da floresta. Para completar a aventura, caminhada de 1,5km para visitar a Cachoeira Santo Izidro que possui 80 metros de altura de queda d’água. A cachoeira fica dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Esta programação será de 7 a 9 de julho.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

 No mesmo final de semana os moutains bikers poderão usufruir de um delicioso passeio em plena floresta na companhia de sua “magrelinha”. Pedalando por 30 km (ida e volta), no sábado dia 8 de julho, os bikers irão curtir visuais de montanha e campos de altitude. Uma caminhada de 3km levará a mais bela cachoeira da Serra da Bocaina, na cidade de Areias, a cachoeira da Garoba, no local será montado um piquenique. No dia seguinte, mais pedalada visitando as cachoeiras dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

 Já para os aventureiros destemidos, a MW Trekking fará duas saídas para o roteiro Trilha do Ouro (de 21 a 23 e 28 a 30 de julho). Serão três dias de caminhada em plena floresta, saindo de São José do Barreiro (SP) e chegando à praia de Mambucada ( Angra dos Reis – RJ), com pernoite em casa de colonos no meio do Parque Nacional da Serra da Bocaina, considerado o Paraíso do Trekking do Brasil. A Trilha do Ouro é a mais famosa das travessias do país entre as serras da Bocaina e do Mar passando pelos trechos mais selvagens do Parque. Grande parte de seu leito foi coberto por enormes pedras colocadas por escravos nos fins do século XVIII que usavam o caminho para escoar o ouro contrabandeado de Minas Gerais e séculos mais tarde foi usada para escoar o café. Durante todo percurso banhos de cachoeiras são comuns como nas Santo Izidro, Posses, Vale do Bonito e a cachoeira do veado com 200m de queda d’agua. O grupo ainda faz observação da flora e fauna local com guias especializados em biologia.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

 E, tem mais, nos dias 21 a 23 de julho, o Camping Selvagem no Pico da Bacia será contemplado pela Lua Nova, a escuridão total no alto do Pico permitirá uma das mais belas vistas do Vale do Paraíba, Represa do Funil e Campos da Bocaina. O Pico da Bacia a 2050 m de altitude é o guardião da cidade de São José do Barreiro. A montagem do acampamento acontece antes do pôr do sol, um espetáculo a parte, observando o astro Rei se pondo no horizonte e colorindo o céu, uma verdadeira comunhão com a natureza.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ Martinelli73

Comentários