logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas de Lisboa - Não planeje sua viagem antes de ler! | Qual Viagem Logo

kawalk blog

Dicas de Lisboa – Não planeje sua viagem antes de ler!

14 de julho de 2017

A cidade de Lisboa nunca esteve tão em alta. A quantidade de restaurações e novos estabelecimentos é gigantesca! Basta andar pelas antigas ruas da capital e facilmente você vai ter a impressão de que a cidade está em obras.

Pra quem está com viagem marcada pra Lisboa, separei algumas dicas pra ajudar a programar sua viagem e tirar o melhor que a cidade tem pra oferecer! E não é pouco…

Onde se hospedar

Os bairros de Alfama, Bairro Alto e Chiado são onde estão a maioria das atrações e restaurantes. Minha dica de hotel é o LX Boutique, que fica muito bem localizado e tem uma vista incrível da cidade e do rio Tejo. Além de poder fazer a maioria das atrações à pé. O hotel também fica ao lado da estação Cais do Sodré, de onde saem os trens ou melhor, os comboios para Cascais e Sintra. A localização e a vista desse hotel boutique é simplesmente inacreditável! As diárias começam à partir de 90 euros com café da manhã incluído.

hotéis em Lisboamorar em Portugal

Leia aqui grandes diferenças entre o Português de Portugal e do Brasil e não passe apuros!

Restaurantes 

Bairro do Avilez – restaurante recém inaugurado, criado por um dos mais renomados chefe portugueses. O lugar tem vários ambientes com propostas diferentes.

Palácio do Chiado – Fica ao lado do hotel LX Boutique! Era um antigo palácio que foi transformado em restaurante. Cada ambiente é um restaurante diferente. Por ser um antigo palácio o lugar é simplesmente lindo!

Museus

São muitos! Como o Museu Nacional dos Coches, Museo de Chiado entre outros. Mas esses são os que se destacam e os que mais recomendo:

Museu do azulejo – Um dos museus mais importantes de Portugal, conta a história dos tradicionais azulejos portugueses do século XV até os dias atuais. Vale MUITO a visita! Leia mais sobre o museu aqui.

MAAT – Museu de arte, arquitetura e tecnologia. Achei legal porque revela um lado mais moderno de uma cidade tão antiga.

Museus em Lisboa o que fazer em Lisboa

Compras

Para quem procura lojas de marcas renomadas internacionais, na Avenida da Liberdade você encontra as principais marcas. Outro lugar legal para compras, mas pra quem procura algo mais local, é a Embaixada Concept Store, que reúne diversos designers portugueses em um ambiente que vale ir nem que seja só pra passear! 😉

compras em Lisboa

Texto e fotos por Karina Sell

Instagram @karina.sell

Karina Sell

Karina Sell

Blogueira em Kawalk
Karina Sell é blogueira de viagens de luxo do blog Kawalk. Já viajou por 58 países. Morou quatro anos em Sydney e um ano em Paris. Trabalhou em uma multinacional sueca, estudou e fez uma tese sobre executivos repatriados. Adora conhecer culturas diferentes e viajar para lugares com belas paisagens.
Instagram @karina.sell
www.kawalk.com.br
Karina Sell

Comentários