logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça o belíssimo Reino de Tonga | Qual Viagem Logo

Vavau'u landscape of island in Kingdom of Tonga

Conheça o belíssimo Reino de Tonga

26 de abril de 2018

 

Carinhosamente apelidada de Ilhas Amigáveis, o Reino de Tonga, é um arquipélago que possui 176 ilhas e atóis, porém apenas 45 são habitadas.

Apesar de ser um estado independente, Tonga está geograficamente ligada a Polinésia e tem muito orgulho ao dizer que nunca foi invadida por outra civilização.

Por estar localizada na zona intertropical da Terra, o lugar é quente quase o ano inteiro, então é possível viajar e aproveitar as praias em qualquer estação.

As praias são diversas e podem agradar a todos os gostos. Desertas, de mar calmo, boas para prática de kitesurf e surfe ou para snorkeling e mergulho.

Foto via iStock/ Jaione Ugarte Gracianteparaluceta

Foto via iStock/ Jaione Ugarte Gracianteparaluceta

Nukualofa, a capital do país, fica na ilha de Tong atapu, onde se concentra cerca de 23% da população, além de ser o centro comercial, de transportes e social de Tonga. Também é na capital que vive o rei Tupou VI, em um palácio de madeira branca e telhado vermelho, rodeado de um belíssimo jardim.

Foto via iStock/ Donyanedomam

Foto via iStock/ Donyanedomam

Tongatapu é a maior ilha de Tonga e ambas têm o mesmo significado no nome “Sagrado do Sul”. As praias de Tongatapu são de uma beleza incrível, com areias douradas e mar azul turquesa. Os principais points são as praias de Pangaimotu e de Ha atafu.

Foto via iStock/ jfbenning

Foto via iStock/ jfbenning

Pangaimotu tem mar de ondas calmas, cercada de vegetação e com extensa faixa de areia. É perfeita para quem quer relaxar e aproveitar a natureza com tranquilidade.

Foto via iStock/ Donyanedomam

Foto via iStock/ Donyanedomam

Já Ha atafu é para os amantes de surfe. Além das boas ondas, a praia também é ideal para a prática de snorkeling e mergulho com cilindro, pois possui um enorme coral em baixo de suas águas. Entre os meses de junho e novembro acontece a temporada das baleias. Quem sabe você não consegue encontrar alguma saltando mar afora ou nadando no meio dos recifes?

Foto via iStock/ thaslam

Foto via iStock/ thaslam

Vava’u é a segunda maior cidade de Tonga e lá fica o único jardim botânico do país, o ‘Ene’io Botanical Gardens. São mais de 550 plantas variadas, e o tour pode ser feito sozinho ou guiado por um livro autoexplicativo. Há também o birdwatching; são três horas de atividade para se aventurar e observar diversas espécies de aves.

Foto via iStock/ Donyanedomam

Foto via iStock/ Donyanedomam

Em Vava’u existe um refúgio seguro para as baleias jubarte e um berçário para os bebês. É possível até fazer nado junto com eles. Além disso, as praias de Vava’u são boas principalmente para a prática de esportes aquáticos e aventuras embaixo da água. Além da observação das baleias, o visitante pode fazer mergulhos, andar de caiaque ou praticar pesca esportiva.

Texto por: Carolina Berlato

Foto via iStock/ izanbar

Comentários