logo

Telefone: (11) 3024-9500

Oceano e natureza – 5 ilhas para conhecer e se apaixonar | Qual Viagem Logo

Yacht sailing in the clear blue waters of Porto Timoni, Corfu, Greece, near a beautifull sandy beach.

Oceano e natureza – 5 ilhas para conhecer e se apaixonar

4 de abril de 2018

Ilhas Salomão

Foto via iStock/ HenrikAMeyer

Foto via iStock/ HenrikAMeyer

País de diversas paisagens e rico em uma natureza esplendida. Com praias de areia branquinha e mar cor de esmeralda, o destino, que fica localizado no Pacífico é ideal para aqueles que procuram tranquilidade, mas também para quem quer se aventurar.

Com um leque de opções para todos os gostos, é possível visitar centros culturais, museus, a casa de arquivos nacionais, bibliotecas, jardim botânico, mercados, a Chinatown do país, aldeias de pesca, praias, centros de artesanato, cachoeiras, lagoas, além de praticar snorkeling e mergulho sobre navios naufragados.

Ilhas Seychelles

Foto via iStock/ TPopova

Foto via iStock/ TPopova

O arquipélago é tão pequenino que nem no mapa múndi aparece, mas é um dos cinco países africanos considerado um lugar com alta qualidade de vida.

Banhando pelo Oceano Índico, contém diversas florestas e áreas preservadas, paredões, cachoeiras, trilhas mata adentro, recifes de corais, tartarugas gigantes e praias de areia branquinha e água transparente.

Ilha de Mljet

Foto via iStock/ jasminam

Foto via iStock/ jasminam

Localizada no sul da Dalmácia, 70% de sua região é coberta de florestas e bosques, e o Parque Nacional ocupa cerca de 90% de toda essa área. É conhecida pelo nome de “Ilha Verde”, não só por causa de toda a sua mata, mas também pelo seu mar cor de esmeralda.

Segundo as lendas, foi nessa ilha que a ninja Calipso foi aprisionada. Conta-se também que foi moradia do herói Ulisses, que ficou por ali cerca de sete anos após naufragar. Uma das atrações turísticas é a suposta caverna em que ele viveu, onde é possível nadar e presenciar o espetáculo que os raios de sol causam ao bater nas paredes da caverna, tornando-as coloridas.

Big Island

Foto via iStock/ ademyan

Foto via iStock/ ademyan

A mais famosa ilha do arquipélago do Havaí, é uma área onde pode se encontrar vulcões adormecidos e alguns ainda na ativa. Por ser uma região vulcânica, é possível encontrar muitos costões, além, é claro, do Parque dos Vulcões. O de Mauna Kea é um dos maiores, a mais de 4 mil metros de altitude. Lá de cima é vista é sensacional, e o local é um dos mais procurados para assistir ao pôr do sol. Já o de Kilauea é um dos ativos e está em erupção há décadas. Os mais aventureiros podem visitar o monte a pé e até mesmo dar uma cutucada na lava, tudo isso é claro, com um guia e instrutor.

Para aqueles que querem curtir e relaxar, as praias são uma ótima opção, algumas delas possuem areia preta e bem fofa, além das rochas ao redor que compõem um visual incrível. O mar é propicio para nadar e surfar.

Fernando de Noronha

Foto via iStock/ GIANCARLO DE SOUSA GIANNE

Foto via iStock/ GIANCARLO DE SOUSA GIANNE

O arquipélago brasileiro localizado no estado de Pernambuco é destino mundialmente visitado. É considerado um verdadeiro paraíso na terra, e não é à toa.

Rodeado de rochas, areia branquinha e fina e um mar azulado, Noronha é ideal para os amantes do conjunto praia e sol. É possível praticar snorkeling e mergulho com cilindro, além de poder ver os golfinhos e a vida marinha a toda popa.

Para aqueles que curtem história, é possível visitar os antigos fortes e ruínas da cidade. Além de museus e trilhas históricas. Caso queira saber mais sobre a preservação da vida marinha local e da ilha, visite o Projeto Tamar. De noite, eles dão palestras educativas.

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ CalinStan

Comentários