logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a cidade histórica de Trogir, na Croácia | Qual Viagem Logo

Town Trogir in Croatia - architecture background

Conheça a cidade histórica de Trogir, na Croácia

8 de junho de 2017

Nos últimos anos, a Croácia tem se consolidado como um dos principais destinos turísticos do Leste Europeu. O país está repleto de cidades incríveis, muitas delas ainda pouco conhecidas entre a maioria dos turistas. Um exemplo é a pequena Trogir, no litoral da Dalmácia. Por estar bem perto de destinos mais badalados como Split e a Ilha de Hvar, é um ótimo passeio de um dia para quem está visitando o sul da Croácia.

Foto por iStock / jasminam

Foto por iStock / jasminam

Trogir se divide entre a parte continental, a Ilha de Otok Ciovo e, a zona realmente turística, uma ilhota bem no meio delas, acessível por pontes. É lá onde está a cidade histórica de Trogir, cercada por muralhas medievais. Por ser uma área pequena, você não levará mais do que algumas horas para conhecer tudo, mas o passeio vale a pena.

Foto por iStock / xbrchx

Foto por iStock / xbrchx

Essa área histórica foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO por conservar um traçado urbano que data do século III a.C.. Ou seja, a cidade foi fundada pelos gregos há 2.300 anos, sendo assim uma das mais antigas da Croácia. Ao longo dos séculos, Trogir passou para os domínios de diversos povos, impérios e reinos. Assim, recebeu uma série de construções de diferentes estilos arquitetônicos, de igrejas românicas e góticas a monumentos renascentistas e barrocos.

Foto por iStock / Jelena990

Foto por iStock / Jelena990

Entre os principais pontos turísticos estão o Castelo de Kamerlengo, uma fortaleza com torres e muralhas bem típicas da Idade Média, a Catedral de São Lourenço, onde é possível subir até o topo da torre do sino para admirar a cidade do alto, e o Palácio Ducal. Não deixe de conferir ainda uma série de outras belas igrejas, palacetes, praças e os portões das muralhas.

Foto por iStock / stockinasia

Foto por iStock / stockinasia

Como toda boa cidade medieval europeia, deixe-se perder pelas ruas estreitas calçadas de pedra e descubra novas surpresas a cada esquina. Por ser um local bem turístico, a cidade histórica de Trogir é repleta de hotéis, bares e restaurantes. A parte sul da ilha tem um calçadão à beira-mar, todo pontuado por palmeiras de um lado e iates do outro. É um ótimo lugar para passear nas noites quentes de verão da Croácia.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / TPopova

Comentários