logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ilha de Hvar, na Croácia, reúne belas praias e badalação | Qual Viagem Logo

Ilha de Hvar, na Croácia, reúne belas praias e badalação

6 de dezembro de 2016

Conhecida como a região mais ensolarada da Croácia – mais de sete horas diárias de luz solar -, Hvar é destino certo para quem curte agito e praias exuberantes. Localizada ao sul, na região de Dalmatia, é uma das mais de mil ilhas do país. Com pouco menos de 70 quilômetros de comprimento, a ilha tem 4 cidades, sendo a homônima a mais importante e muitos povoados.

Na paisagem local, mar de águas transparentes do Adriático completam as praias praticamente desertas e inúmeras plantações de lavanda inundam o ambiente com seu agradável aroma.

Foto por Istock/ Borievky

Foto por Istock/ Borievky

Para curtir um longo dia de sol, vale visitar as praias de Hula Hula, que abriga um dos bares/balada mais famoso do lugar, e PokonjiDol, além da Dubovica, que é a mais conhecida e tem fácil acesso. E também as praias de Lozna e Jagodna, que estão próximas à Hvar.

Não deixe de fazer um passeio de barco pelas ilhas nos arredores. A dica é visitar as diversas praias desertas da região e depois parar em uma das ilhas Pakleni Otoci para relaxar e curtir uma sombra e uma cerveja.

Foto por Istock/ xbrchx

Foto por Istock/ xbrchx

Na cidade de Hvar, há muitos atrativos interessantes além praia. Vale dar uma volta na praça principal do destino, visitar a Catedral de São Estéfano que fica nos arredores e o Forte, construído no século XVI. Esse último é uma construção imponente que chama atenção por sua estrutura preservada e ainda conta com um museu.

Já a Riva de Hvar é uma área que está sempre movimentada pelos turistas e moradores locais. O calçadão de mármore, que funciona também como marina, abriga grande parte dos restaurantes badalados da região, como o Gariful, que serve frutos do mar.

Foto por Istock/ xbrchx

Foto por Istock/ xbrchx

Hvar vem se tornando hit e tem sido cada vez mais procurada pelos turistas – principalmente europeus – graças a sua estrutura de restaurantes, bares e baladas. Não deixe de apreciar o pôr-do-sol no BB Club Hvar ou tomar um drink ao som do dj no Hula-Hula Hvar.

Como chegar

O jeito mais fácil de chegar a ilha é voar até a cidade de Split e, de lá, pegar um ferry até a ilha. O trajeto de ferry dura cerca de duas horas. Lufthansa e Croatia fazem o roteiro saindo de São Paulo, com paradas em Frankfurt e Main.

Onde ficar

Adriana, hvar spa hotel

Villa Nora Hvar

Hotel Park Hvar

Onde comer

The Wine Bar – Tri Pršuta

Dalmatino

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ Rostislav_Sedlacek

Comentários