logo

Telefone: (11) 3024-9500

Comida de rua é atração na Cidade do México | Qual Viagem Logo

iStock_9291251_XLARGE

Comida de rua é atração na Cidade do México

14 de junho de 2016

Hoje, explorar os sabores e a gastronomia de diferentes destinos já é tendência de viagem. Conhecer a culinária local é tão importante quanto visitar os principais pontos turísticos e é um verdadeiro mergulho na história e nas tradições do país visitado. Com isso, surgiu uma democratização dos sabores e uma curiosidade nunca antes vista, que envolve desde restaurantes premiados à tradicional e autêntica comida de rua.

Essa onda conquistou também a Cidade do México e, com ela, surgiram algumas empresas especializadas que desenvolveram roteiros próprios para você poder explorar os endereços mais descolados de comida de rua, como o Mercado Roma, no bairro homônimo.

iStock_77630631_XLARGE

Foto por iStock / allakran1

Uma dessas empresas é a Eat Mexico Culinary Tours, que oferece alguns passeios distintos. O “Taco Crawl of Roma & Condesa”, por exemplo, é focado em degustação de tacos por três horas e meia em barraquinhas de rua pelo bairro de La Roma e Condessa. Já o “Gourmet San Juan Market & Street Food” é dedicado a alguns mercados populares. A companhia oferece ainda algumas outras possibilidades com opções noturnas mescladas com drinks.

Outra empresa que oferece o serviço e que garante um passeio de qualidade é a Clube Tengo Hambre. No tour “DF Street Food Essentials”, a empresa mostra a você o mais tradicional da comida de rua da Cidade do México.

Se você tem pouco tempo e não tem medo de se arriscar, uma opção são as barraquinhas que ficam em frente ao Museu Soumaya. Ali tem de tudo um pouco. E, como os mexicanos são super hospitaleiros, em pouco tempo você estará decifrando os sabores locais e explorando a culinária das ruas da capital do país.

Foto por iStock / RASimon

Outra boa opção é o Mercado Roma. No primeiro piso você encontra diversos espaços com comidas de diferentes locais, de doces a sanduíches. Já no segundo piso, você encontrará um bar no qual é possível provar cervejas artesanais.

Uma das tentações tradicionais do “streetfood” mexicano são os churros do bairro de Guayacan, aquele mesmo onde Frida Kahlo morava e onde está localizada a sua famosa casa, hoje museu. Quando for visita-la, não deixe de saborear os churros, que são vendidos nas proximidades da atração.

Mais informações em: venacomer.com.mx e visitmexico.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Phototreat

Comentários