logo

Telefone: (11) 3024-9500

Chester: rico passado romano no norte da Inglaterra | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ ZinCat

Chester: rico passado romano no norte da Inglaterra

7 de março de 2017

Situada a pouco mais de duas horas de Londres, Chester é cercada por magníficos 3,2 quilômetros de muralhas romanas e medievais, em uma rara mistura do antigo e do tradicional, com uma pitada do chique cosmopolita. A cidade do norte da Inglaterra é banhada pelo rio Dee e representa bem as exuberantes paisagens da região.

Foto por Istock/ Phil_Robson

Foto por Istock/ Phil_Robson

Chester é histórica. Foi fundada em 79 dC pelos romanos, que construíram uma muralha de proteção ao redor da cidade para se defender contra possíveis invasōes de outros povos. O lugar é preservado até hoje e foi, inclusive, declarada patrimônio histórico.

Mas nem só nas muralhas ficaram os resquícios dessa época antiga. O anfiteatro – maior da Grã-Bretanha -, hoje em ruínas, atrai milhares de turistas. Para descobrir mais sobre a vida nos tempos romanos, não deixe de visitar o museu Dewa Roman Experience.

No centro da cidade, não deixe de conhecer as incomparáveis galerias com lojas sobrepostas, chamadas “rows”, que são extraordinárias para compras. Esses espaços abrigam também restaurantes e bares. Ainda na seção compras, vá até Cheshire Oaks, o maior outlet de marcas de design do Reino Unido, a apenas 16 quilômetros do centro.

Foto por istock/ Tornadoflight

Foto por istock/ Tornadoflight

Reserve um tempinho especial para conhecer o cartão-postal de Chester. O Eastgate Clock é o segundo relógio mais visitado e fotografado do Reino Unido – ficando atrás sé do icônico Big Ben.

Os amantes da natureza apreciarão os famosos jardins de Chester e a vizinha floresta de Delamere, além de um delicioso passeio ao longo do rio Dee em dias de verão.

Onde ficar

Edgar House

The Royal Oak Hotel

Roomzzz Chester City

Onde comer

Picanha by Fazenda

The Bluebell Cafe at Barrowmore

The Chef’s Table

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ ZinCat

Comentários