logo

Telefone: (11) 3024-9500

Brasil participa da Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo | Qual Viagem Logo

cod with potatoes

Brasil participa da Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo

5 de abril de 2018

Nos últimos anos, Portugal tem atraído os olhares do mundo todo quando o assunto é turismo e se tornou um destino muito procurado. Reconhecido pela hospitalidade, outra característica desse país encanta todos os turistas que o visitam: a gastronomia. A culinária portuguesa vai muito além do bacalhau, da sardinha e do azeite e envolve muitos outros produtos saborosos, como frutos do mar, pães, queijos e doces conventuais, em receitas repletas de história e tradição.

Foto por iStock / ustynnikova

Foto por iStock / ustynnikova

Para celebrar, promover e valorizar a gastronomia portuguesa mundo afora, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) lançou um projeto que visa criar uma rede internacional de restaurantes portugueses. Até agora, os países escolhidos para integrar o projeto foram Alemanha, Brasil, Espanha, França e Reino Unido. Esses são os cinco maiores emissores de turistas para Portugal.

Responsável pela maior adesão ao programa, o Brasil está representado por restaurantes de 18 cidades diferentes, de todas as regiões do país, que receberão um certificado que comprava que o estabelecimento usa ingredientes de qualidade, respeita a cultura e põe à mesa pratos tal qual são servidos em Portugal. A lista completa de restaurantes certificados pode ser conferida no site Taste Portugal.

Foto por iStock / giovanni1232

Foto por iStock / giovanni1232

Lançada em 2017, a Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo pretende, além de divulgar os estabelecimentos participantes, formar um banco de dados sobre a gastronomia portuguesa. No site do projeto é possível saber mais sobre a história de cada produto tradicional e conferir receitas típicas.

Taste Portugal no Brasil

Entre 03 e 09 de abril, a AHRESP traz ao Brasil o Taste Portugal, com uma programação recheada de eventos gastronômicos. Nos dias 05, 06 e 07 de abril, no Mercado Municipal de Pinheiros em São Paulo, haverá degustação de ingredientes e produtos autênticos portugueses e cooking show com o chef português Vitor Sobral. Ele ensinará receitas ao vivo (e servirá os pratos para degustação do público) duas vezes por dia, às 11h30 e às 15h30 (o segundo horário será dedicado à tradicional doçaria portuguesa).

Mais informações em: tasteportugal.com

Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência.

Foto destaque por: iStock / Dio5050

Comentários