logo

Telefone: (11) 3024-9500

As melhores sorveterias de Roma | Qual Viagem Logo

gelaterias-de-roma

As melhores sorveterias de Roma

7 de dezembro de 2017

Onde tomar gelato na capital da Itália, lista das melhores sorveterias de Roma

É impossível viajar para Roma e não reparar na quantidade de sorveterias pelas ruas. É que para os italianos sorvete de verdade é sorvete artesanal, apesar do gelato italiano ter a fama de ser o melhor sorvete do mundo, é importante saber quais as melhores sorveterias de Roma, para não cair em furada. Segue uma lista com as que oferecem sorvetes deliciosos dos mais tradicionais até os mais ousados!

Fassi

É a sorveteria mais antiga da Itália, também conhecida como Palazzo del Freddo. São mais de 120 anos de história desde que a família Fassi abriu um bar, que logo começou a fazer seus próprios sorvetes artesanais. O fundador Giovanni Fassi, chegou a ser sorveteiro da família real italiana.

Gelateria Della Palma

São quase 150 sabores e está muito próxima do Pantheon.

Dicas e roteiro pela Itália

melhores sorveterias de Roma

Il Gelato di San Crispino

Essa sorveteria fica muito próxima da Gelateria Della Palma, uma ótima desculpa para tomar o segundo sorvete, degustar e comparar. Uma dica de sabor que vale a pena é gengibre com canela.

Giolitti

Fundada em 1900, essa sorveteria ficou ainda mais conhecida depois que recebeu a visita de Michele Obama e suas filhas.

Gelateria Del Teatro

Os sabores irão depender da época, pois só trabalham com frutas da estação. Além dos sorvetes, também fazem doces e chocolates.

Viagem para Itália – Florença e Toscana

Fatomorgana

Oferece sabores super criativos como wasabi e azeitona. A proprietária Maria Agnese Spagnulo, foi uma das pioneiras em produzir sorvetes sem glúten.

Fonte Della Salute

Gelatos deliciosos voltados para quem tem intolerância alimentar, com certificado de gelateria biológica.

La Gourmandise

Sorvetes feitos com leite de cabra e possui vários sabores diferentes e ousados, como lavanda com gengibre, limão com manjericão, abacaxi ao curry entre outros.

 

Karina Sell

Blogueira em Kawalk
Karina Sell é blogueira de viagens de luxo do blog Kawalk. Já viajou por 58 países. Morou quatro anos em Sydney e um ano em Paris. Trabalhou em uma multinacional sueca, estudou e fez uma tese sobre executivos repatriados. Adora conhecer culturas diferentes e viajar para lugares com belas paisagens.
Instagram @karina.sell
www.kawalk.com.br
Karina Sell

Últimos posts por Karina Sell (exibir todos)

Comentários