logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aprenda Viajando realiza roteiros curtos para conhecer a tradição de Santa Catarina | Qual Viagem Logo

fazenda-de-ostras_1

Aprenda Viajando realiza roteiros curtos para conhecer a tradição de Santa Catarina

26 de janeiro de 2017

As tradições catarinenses de pesca, cultivo de ostras, cervejas, vinhos e cachaças artesanais se transformaram em roteiros do Aprenda Viajando para os visitantes que estiverem em Florianópolis durante a alta temporada 2016/2017. O programa, que foi criado pela agência Viare Turismo Criativo, promove, a partir de dezembro, passeios que mergulham nas produções regionais de delícias que já viraram marcas registradas da cultura gastronômica do estado.

Com esses roteiros, os participantes terão a oportunidade de conhecer a fundo um pouco da tradição de Santa Catarina, que sofreu forte influência de cozinhas europeias como a alemã, a italiana e a portuguesa.

Com duração de um dia, cada um dos passeios será guiado por um chef especialista na gastronomia catarinense. Entre os destinos, estão três cervejarias artesanais com pausa para almoço em um dos mais famosos restaurantes de comida típica alemã do estado, além de visita a uma das praias mais lindas de Santa Catarina onde são cultivadas ostras que abastecem as maiores cidades brasileiras.

dasbier_01

Foto destaque por Divulgação

O Aprenda Viajando propõe, ainda, uma visita à produção de vinhos locais com piquenique embaixo de um parreiral. Em outra opção, está prevista a experiência em uma das regiões mais bucólicas de Santa Catarina, para acompanhar de perto o extrativismo do berbigão, um molusco cada vez mais raro. Além disso, os participantes terão a oportunidade de experimentar cachaças artesanais e degustar ostras.

Confira os roteiros de um dia saindo de Florianópolis:

Cerveja Artesanal e Gastronomia Alemã: um dia inteiro de passeio pelo Vale do Itajaí conhecendo a produção de três cervejarias artesanais, com pausa para almoço em um dos mais famosos restaurantes de comida típica alemã de Santa Catarina.

Saídas: 3 e 17 fevereiro e 3 março de 2017.

Ostras e Vinícolas com Piquenique: um dia para conhecer o cultivo de ostras em uma das praias mais lindas do estado e visitar a produção de alguns vinhos de Santa Catarina, incluindo um piquenique embaixo de um parreiral.

Saídas: 7 e 14 fevereiro e 2 de março 2017.

Extrativismo de Berbigão, Cachaça Artesanal e Degustação de Ostras: vivenciar o extrativismo do berbigão, um molusco cada vez mais raro em terras brasileiras, experimentar cachaças artesanais enquanto aprende sobre a bebida, e degustar ostras em uma das regiões mais bucólicas de Florianópolis é o que você vai fazer durante esse dia.

Saídas: 25 janeiro, 9 e 21 fevereiro e 8 março 2017.

Mais informações sobre o roteiro e preços:
[email protected]

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por Divulgação

Comentários