logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça os encantos da Polinésia Francesa | Qual Viagem Logo

Conheça os encantos da Polinésia Francesa

25 de abril de 2019

Sabe aquela imagem de bangalôs sobre o mar azul turquesa que vem à cabeça quando se fala em Polinésia Francesa? É exatamente o que se vê lá. A exuberância da natureza dispensa filtro nas fotos e pode ser apreciada em dois roteiros da Françatur com destino a esse arquipélago do Pacífico. Praias de água cristalina, imponentes montanhas e recifes de coral servem de cenário para a prática de esportes e relaxantes momentos em família ou a dois.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A recepção com colar de flores na chegada a Papeete é o primeiro sinal da hospitalidade nativa. A capital do Tahiti — maior das 118 ilhas da região francesa — é o centro administrativo e ponto de partida dos programas As Belezas de Papeete e Bora Bora e Polinésia, um Paraíso no Pacífico. Restaurantes sofisticados, lojas de pérolas e boutiques dividem a atenção dos viajantes com o colorido mercado da cidade. Uma visita ao Marché de Papeete convida a um contato com a cultura local. Pescados, frutas e tiaras de flores são alguns dos itens à venda, além do artesanato típico, uma boa opção de souvenir.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A 50 minutos de voo do Tahiti, Bora Bora tem sua clara lagoa como maior atrativo. A tranquilidade da ilha e o conforto de resorts e spas luxuosos atraem famílias de férias. Mas, sem dúvida, o clima paradisíaco justifica Bora Bora ser constantemente lembrada para casamentos na praia ou viagens de lua de mel. A brisa do mar, a areia branca e a água em tons de azul e verde compõem o cenário romântico perfeito. Um cruzeiro ao pôr do sol e o jantar à luz de velas diante do oceano estão entre os opcionais. Também é possível se hospedar em suítes sobre o mar, em bangalôs construídos em estilo taitiano.

Foto via iStock por sarayuth3390

Foto via iStock por sarayuth3390

As ilhas da Polinésia Francesa, com visibilidade submarina de 30 metros, formam um imenso aquário natural, com cerca de 1.000 espécies marinhas, entre elas, em torno de 20 espécies de tubarões, sendo o lugar ideal para a prática de esportes aquáticos. Stand up paddle, passeios de canoa e mergulho são algumas das atividades disponíveis, tanto em Bora Bora quanto em Moorea, ilha que faz parte do programa Polinésia, um Paraíso no Pacífico. Pertinho de Papeete, a 15 minutos de voo, Moorea, com seu ambiente colorido, florido e lagoas de águas tranquilas, também inspira arte: na ilha, vivem pintores, escultores e tatuadores. Marcada na pele ou não, a viagem à Polinésia Francesa garante férias inesquecíveis.

 Mais informações: www.francatur.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por mvaligursky

Comentários