logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 destinos para conhecer no Ceará | Qual Viagem Logo

Morro Branco, Ceara State, Brazil - July 27, 2013: Tourists on the rocky beach, near Fortaleza city, in the north-east of Brazil

8 destinos para conhecer no Ceará

11 de março de 2020

Com sol e calor o ano inteiro, além de praias deslumbrantes em um litoral de 570 km pontuado por dunas e falésias, o Ceará é um dos estados que mais recebe turistas no Brasil. De cidades badaladas a refúgios de pura tranquilidade, os destinos cearenses impressionam pela variedade.

Na hora de adquirir um pacote de viagem para suas próximas férias, inspire-se na lista abaixo:

Fortaleza

Foto por iStock / Phaelnogueira

Foto por iStock / Phaelnogueira

Fortaleza não é só a porta de entrada do Ceará, mas também é visita obrigatória para quem viaja para o estado. Os principais pontos turísticos, restaurantes, shoppings e hotéis em Fortaleza estão próximos à orla, sendo que o lugar mais concorrido é a Praia do Futuro, famosa pelas barracas de praia. Aproveite para conhecer também o centro da cidade, a Av. Beira-Mar e o município vizinho de Aquiraz, onde fica o Beach Park.

Jericoacoara

Foto por iStock / tunart

Foto por iStock / tunart

Apesar de sua crescente popularidade, Jeri manteve-se como um destino rústico e autêntico, com ruas cobertas de areia e pequenas pousadas com clima intimista. Além de ter lindas praias, Jericoacoara ganhou fama por suas lagoas paradisíacas, onde você pode relaxar em redes coloridas dentro da água. Passeios de buggy pelas dunas e cartões-postais como a Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol completam o roteiro.

Canoa Quebrada (Aracati)

Foto por Jade Queiroz / MTUR

Foto por Jade Queiroz / MTUR

Esse destino no município de Aracati, a 160 km de Fortaleza, entrou para o mapa do turismo na década de 1970, quando foi descoberto pelos hippies. Hoje, Canoa Quebrada é um lugar muito mais badalado, com infraestrutura completa, mas sem perder sua personalidade. Nas falésias avermelhadas que cercam a praia está gravado o famoso símbolo do local, composto por uma lua e uma estrela. Depois de curtir o mar, os passeios de buggy e até um voo de parapente, aproveite o agito dos bares e restaurantes à noite.

Morro Branco (Beberibe)

Foto por iStock / alex_so

Foto por iStock / alex_so

É em Morro Branco que se encontra o Monumento Natural das Falésias de Beberibe, um verdadeiro espetáculo da natureza. Você pode percorrer as reentrâncias das falésias, que formam um labirinto de rochas e areia coloridas que leva até a praia praticamente deserta. Fica a cerca de 80 km de Fortaleza.

Cumbuco (Caucaia)

Foto por iStock / JunotPhotography

Foto por iStock / JunotPhotography

O vento forte e constante faz de Cumbuco um destino favorito entre os praticantes de kitesurf e windsurf. Dunas enormes, lagoas e um mar bem calmo completam esse belo destino. Como fica a apenas 30 km de Fortaleza, a Praia de Cumbuco pode ser visitada em um passeio bate-volta. Porém, com ótimos hotéis e resorts, é uma boa opção para quem quer se hospedar em um lugar mais tranquilo.

Juazeiro do Norte

Foto por Nadim Maluf / MTUR

Foto por Nadim Maluf / MTUR

No sul do estado, a cidade de Juazeiro do Norte está, desde a sua fundação, diretamente ligada à figura de Padre Cícero. Polo de turismo religioso, atrai milhões de romeiros todos os anos e possui um amplo calendário de festas religiosas. No topo da colina do Horto está a estátua de 27 metros de Padim Ciço.

Flecheiras (Trairi)

Foto via Setur Ceará

Foto via Setur Ceará

Flecheiras é uma pequena vila no município de Trairi, a 140 km de Fortaleza. Diferente de outras praias do Ceará, possui um cenário marcado por lindas piscinas naturais de água cristalina, formadas pelos corais na maré baixa. Na mesma cidade, vale conhecer também a Praia de Mundaú, no encontro do rio com o mar.

Lagoinha (Paraipaba)

Foto por iStock / LUIZA AQUINO

Foto por iStock / LUIZA AQUINO

Lagoinha é mais um paraíso cearense, com coqueiros, areia clarinha e mar raso e de água morna. O destino é bem tranquilo, com restaurantes à beira-mar. Passeios de buggy levam até a Lagoa das Almécegas, onde há redes dentro da água.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / alex_so

Comentários