logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 destinos exóticos para viajar com as crianças | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ travnikovstudio

5 destinos exóticos para viajar com as crianças

5 de abril de 2019

Quando se fala em viagens entre adultos e crianças pequenas, logo se imagina resorts na praia, hotéis fazenda e grandes parques de diversão. Para ampliar essas possibilidades Viajar com Crianças, agência de viagens dedicada exclusivamente a elaborar roteiros para pais e filhos,  listou cinco opções de destinos menos óbvios e um tanto exóticos que, feitos com o planejamento adequado, são  perfeitos para uma viagem com as crianças. Confira algumas opções que podem ser consideradas tanto para pacotes individuais por família, quanto em grupo:

Machu Picchu, Cusco e Lima

Foto por Istock/ lovelypeace

Foto por Istock/ lovelypeace

Para as crianças que adoram histórias de mistério, o Peru é um destino totalmente fascinante, repleto de lendas que estimulam a curiosidade. Visitar Machu Picchu, considerada uma das sete novas maravilhas do mundo, é certamente um dos principais atrativos em uma viagem ao Peru. Mas o país vai muito além: o Peru é riquíssimo em cultura, arte e gastronomia. “Para  as crianças terem um contato mais amplo com o destino, organizamos oficinas de cerâmica para elas aprenderem de forma lúdica sobre a arte inca. Outra possibilidade são as aulas de culinária, para que a família toda aprenda a fazer ceviche e provar juntos os sabores típicos peruanos”, explica Claudine Blanco, fundadora da Viajar com Crianças.

Deserto do Atacama

Foto por Istock/ noblige

Foto por Istock/ noblige

Localizado no norte do Chile, o Atacama se destaca por ser um deserto extremamente colorido, repleto de paisagens exóticas, que rendem uma infinidade de possibilidades de passeios para a família. Dunas gigantescas, nascentes termais e lagoas de diversas cores são exemplos de cenários que parecem ter saído de outro planeta. Existem várias opções para pais e filhos conhecerem seus atrativos de maneira divertida – em veículo 4 x 4, bicicleta, cavalo ou caminhadas.

 “Temos uma promoção para este período em que as crianças não pagam a estadia, alimentação e todas as atividades que montamos para o Atacama”, revela a fundadora da Viajar com Crianças. Segundo ela, uma uma dica para esta viagem, em julho, é aproveitar o período de inverno para dar uma esticada em Santiago e esquiar nas montanhas próximas à cidade.

 África do Sul

Foto por Istock/ JaySi

Foto por Istock/ JaySi

Se fazer um safári é uma experiência emocionante para os adultos, imagine só para as crianças. E o mês de julho, que corresponde à estação seca na África do Sul, é um dos melhores períodos para isso, pois é quando os animais são mais facilmente avistados. A viagem reserva ainda muitas possibilidades de diversão em Cape Town e arredores, incluindo passeio de barco em colônias de lobos marinhos e pinguins na Península do Cabo. Uma dica para os fãs de vinho é conhecer, de bicicleta, as famosas vinícolas da região, um jeito divertido de as crianças também interagirem bastante nesta parte da viagem.

Amazônia

Foto por IStock/ SL_Photography

Foto por IStock/ SL_Photography

Julho é um dos meses mais secos na também região amazônica, tornando esse período de férias escolares brasileiras ideal para explorar o tesouro natural mais icônico do nosso país. A maior floresta tropical do planeta reserva aventuras incríveis para toda a família, como a observação de animais e plantas, passeios de barco para ver o encontro de águas, nadar ao lado de botos (espécie de golfinhos fluviais da bacia amazônica), ficar cara a cara com os jacarés e ainda visitar as comunidades ribeirinhas e indígenas.

“Uma opção que pode ser interessante para pais e filhos é visitar a Amazônia em grupo junto com uma pedagoga, para todos terem um registro mais profundo da floresta e seus infinitos mistérios e recursos”, explica a fundadora da agência.

Europa

Foto por IStock/ CentralITAlliance

Foto por IStock/ CentralITAlliance

Pode parecer uma escolha óbvia, mas apesar de a Europa ser um destino sonhado por muitos, visitar museus, monumentos e igrejas pode ser chato para algumas crianças. Pensando nisso, a Viajar com Crianças oferece roteiros com o recurso de um material lúdico para entreter as crianças e engajar toda a família. Criado com a colaboração de pedagogos, ele traz miniaturas coloridas de monstrinhos e um livro que pode ser customizado pelas próprias crianças durante algumas atividades e roteiros de países da Europa. Tudo isso acaba transformando a viagem em uma aventura bem divertida para os pequenos, ao mesmo tempo em que eles assimilam o legado histórico europeu de um jeito lúdico e ainda brincam com seus pais.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ travnikovstudio

 

Comentários