logo

Telefone: (11) 3024-9500

WTM Latin America se prepara para 10ª edição em 2023 Logo

WTM Latin America se prepara para 10ª edição em 2023

22 de novembro de 2022

Comandada por Daniel Zanetti, diretor que chegou para assumir a posição de Simon Mayle, a próxima edição da WTM Latin America já tem data e tema definidos. O principal evento mundial da indústria de viagens e turismo da América Latina ocorre de 3 a 5 de abril de 2023 com o mote Explore novos Horizontes.

As novidades foram apresentadas em evento para imprensa por Zanetti, além da gerente de Marketing e Comunicação, Thais Del Bem e da gerente de Vendas Brasil e América Latina, Bianca Pizzolito.

A edição marca os dez anos de WTM Latin America no Brasil e se consolida como um evento inteligente, que integra o digital e o físico. Principalmente com a plataforma de pré-agendamento de reuniões que, em 2022, contou com mais de 6 mil agendas realizadas.

Segundo Daniel Zanetti, a ideia é continuar construindo a história da feira e integrá-la ao escritório de Londres. “Trazer essa força para o nosso mercado. Trazer o mundo para a nossa feira, e construir a retomada da indústria do turismo”.

O diretor está há quase 16 anos na RX, dos quais nove anos foram como executivo em Londres, onde atuou nas indústrias de Manufatura, Meio Ambiente, Imobiliário, Cuidados Pessoais e Hospitalidade. Entre suas atribuições atuais, o executivo é responsável pela Imbibe Live, evento anual para o setor de bebidas, em Londres, e pela in-cosmetics Latin America, recentemente realizada no Brasil.

Novidades e expectativas

Para 2023, a organização da WTM Latin America prevê um aumento de 5% no número de visitantes, chegando aos 16 mil participantes nos três dias de evento. Além disso, há expectativa ainda de um crescimento de 10% entre os expositores, alcançando 600 empresas e destinos parceiros.

De acordo com Bianca Pizzolito, o fluxo comercial dos espaços está intenso neste momento. A gerente afirmou que, de novembro a fevereiro acontece o ápice das negociações comerciais do evento e, neste ano, vem observando um movimento em três principais frentes: novos expositores que nunca participaram, antigos participantes que não estiveram na última edição, e os recorrentes que acompanham o evento em seus dez anos de história.

Outra novidade da edição é a mudança da planta, que antes se apresentava em L e agora segue um formato retangular. Bianca explica que a alteração visa dar mais fluidez e integração aos corredores.

Assim como o destaque cada vez maior para os teatros de transformação, tecnologia e tendências que oferecem atividades interativas e informativas. E ao Prêmio de Turismo Responsável, que corrobora com o processo atual de construção de uma nova indústria do turismo, mais resiliente e sustentável.

Texto e foto por: Eliria Buso

Comentários