logo

Telefone: (11) 3024-9500

Um passeio pelo mundo dos vinhos na Flórida | Qual Viagem Logo

Cheers in a beautiful beach setting.

Um passeio pelo mundo dos vinhos na Flórida

6 de julho de 2021

Destino conhecido pelas praias tropicais, os melhores parques temáticos do mundo e centros de compras para brasileiro nenhum colocar defeito, a Flórida se destaca cada vez mais por seus novos roteiros e experiências para ir além das atrações mais famosas. Depois das cervejarias artesanais que se espalharam por todo o estado norte-americano, uma nova temática tem ganhado espaço entre residentes e visitantes: o enoturismo.

Vinhedo da variedade Muscadine. Foto por iStock / RichMichaels

Vinhedo da variedade Muscadine. Foto por iStock / RichMichaels

Poucos sabem, mas a Flórida foi o berço da produção de vinhos nos Estados Unidos, já que ali, em St. Augustine (a cidade fundada por europeus mais antiga do país) foram cultivadas as primeiras uvas em solo norte-americano, ainda em meados do século XVI, por missionários espanhóis.

Uvas Muscadine, nativas do sul dos Estados Unidos. Foto por iStock / LCBallard

Uvas Muscadine, nativas do sul dos Estados Unidos. Foto por iStock / LCBallard

A produção de vinhos na Flórida tem crescido nos últimos anos e, hoje, há mais de 35 vinícolas no estado. A vinicultura foi adaptada ao clima local, com os produtores optando por uvas menos tradicionais – Chardonnay e Merlot deram espaço à uva Muscadine, nativa do sul dos Estados Unidos, e outras variedades que resistem melhor ao calor e à umidade. A Flórida também se destaca por produzir vinhos de frutas tropicais, como abacates, lichias, mangas e carambolas, que resultam em sabores únicos e exóticos.

Vinícolas oferecem experiências como tours e degustações. Foto por iStock / CarlosAndreSantos

Vinícolas oferecem experiências como tours e degustações. Foto por iStock / CarlosAndreSantos

Um roteiro de enoturismo na Flórida não pode deixar St. Augustine de lado. Ali, a San Sebastian Winery produz rótulos premiados, além de espumantes refrescantes e saborosos vinhos de sobremesa de uvas Muscadine. A poucos quilômetros a oeste de Orlando, em Clermont, a Lakeridge Winery & Vineyards é a maior vinícola da Flórida, com um calendário recheado de eventos especiais durante o ano.

Em Homestead, a 45 minutos ao sul de Miami e no caminho que leva a Florida Keys, a Schnebly Redland’s Winery é uma vinícola famosa por produzir vinhos de frutas tropicais. O local oferece tours com degustações em uma agradável atmosfera rural, ainda que perto das praias. Vinícolas que também investem em outros tipos de frutas incluem a Florida Orange Groves Winery, em St. Petersburg, e a The Naples Winery, em Naples.

Mais informações em: visitflorida.com/en-us/eat-drink/florida-wineries.html

Consulte seu agente de viagens.

Clique aqui para conhecer mais sobre a Flórida!

 

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / kieferpix

Comentários