logo

Telefone: (11) 3024-9500

Trilhas, templos e centros históricos: confira dicas de como aproveitar o mês de agosto | Qual Viagem Logo

Trilhas, templos e centros históricos: confira dicas de como aproveitar o mês de agosto

9 de agosto de 2019

Até o próximo feriadão (15 de novembro) ainda há um longo período pela frente. E quem não vê a hora de ter uma folguinha mais prolongada ainda terá que enfrentar o mês mais longo do ano, que acabou de começar. Agosto já teve um fim de semana, mas ainda restam outros quatro. Para o período, conhecido pelos brasileiros como “desgosto” e que “não acaba nunca”, passar mais rápido, nada melhor como se divertir nos fins de semanas. Por isso, a equipe do Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil, selecionou algumas dicas bate-volta. Confira:

Faça uma trilha e conecte-se com a natureza: morar em cidade grande como São Paulo pode significar o convívio com a poluição do ar e do som. Uma dica para relaxar é pegar o carro e ir até uma cidade vizinha respirar ar puro e explorar uma trilha. Uma opção bacana é a trilha do Bonete, em Ilhabela, com 12 km de extensão com passagens por cachoeiras e uma bela praia como destino.

Foto por Maristela Colucci - MTUR

Foto por Maristela Colucci – MTUR

Conheça templos de diversas crenças: aprender um pouco mais sobre culturas, religiões e espiritualidades diferentes pode ser uma ótima forma de renovar as energias. Na capital de São Paulo, é possível visitar templos budistas como o Quan Inn e o Tergar SP. Em Pindamonhangaba fica localizada a Fazenda Nova Gokula, um templo Hare Krishna; e na Serra da Mantiqueira o Krishna Shakti Ashram, um centro de prática de yoga e quirologia.

Visite feirinhas e lojas regionais: o estado de São Paulo abriga muitas pluralidades culturais, de várias origens diferentes. Vale a pena conhecer alguns desses lugares e aproveitar para levar uma lembrança para casa. Uma opção é Águas de Lindoia, que possui uma feira de artesanato, com barraquinhas de objetos de decoração, roupas, artigos em couro, etc. Além de ser ótimo para comprar queijos e doces de leite.

Foto por IStock/ Pedro_Turrini

Foto por IStock/ Pedro_Turrini

Aproveite um vinho: o inverno é um bom momento para se aquecer com um bom vinho. A apenas 60 Km da capital de São Paulo, São Roque é conhecido pelo Roteiro do Vinho. A região também é perfeito para um passeio no centro histórico, como o Centro de Cultura Brasital e a Estação Ferroviária de São Roque. A dica é misturar o melhor dos dois mundos e experimentar a bebida enquanto conhece o município.

Mais informações: peixeurbano.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por reprodução ashram.com.br

Comentários