logo

Telefone: (11) 3024-9500

Treviso é uma das cidades mais encantadoras da Itália | Qual Viagem Logo

View of the city of Treviso, Italy.

Treviso é uma das cidades mais encantadoras da Itália

23 de maio de 2017

Localizada na região de Vêneto, na Itália, Treviso foi construída entre as margens do Rio Sile e é uma das cidades mais encantadoras do país. Não muito diferente de Veneza, que fica a apenas 40 km de distância, em Treviso também é possível encontrar canais e pontes românticas, elegantes palácios, igrejas e praças, além de uma atmosfera tranquila e agradável.

Vittorio Veneto, Italy - April 7, 2007: market place at old town of Vittorio Veneto.

Foto por iStock / Meinzahn

O centro histórico da cidade foi marcado pela Idade Média e disputado por vários senhores feudais. Ainda nos dias de hoje é possível notar as antigas portas de entrada na cidade, que restam dessa época. Além das portas, há também muralhas que acompanham a extensa avenida, por onde se pode passear.

Castelfranco Veneto,Tramonto

Foto por iStock / GitoTrevisan

A Piazza dei Signori é o coração da cidade, uma praça movimentada com cafés e palácios. O Palazzo dei Trecento está situada nessa praça, construído em 1210 ao lado do Pallazo del Podesta com suas galerias. Há também a Casa dei Ferraresi, Casa di Noal, os três palácios da Família Rinaldi, construídos na Idade Média, e as elegantes vilas, que completam o charme de Treviso.

Treviso - Piazza dei Signori co Palazzo del Podestà e Torre Civica

Piazza dei Signori. Foto por iStock / GitoTrevisan

A comuna italiana apresenta muito glamour e elegância, principalmente quando os visitantes chegam à Via Callmaggiore, a principal rua que concentra várias lojas de grife. Em meio a tantas marcas de luxo, a rua também é a sede da famosa grife Benetton desde 1960.

Também não deixe de conhecer as principais igrejas da cidade: Catedral de San Pietro de Treviso, com suas sete cúpulas e estilo neoclássico; Igreja e Catedral San Nicolò; e a Igreja San Francesco. Os lugares religiosos são conservados e marcados por histórias que são contadas a partir de suas construções.

TREVISO, ITALY - MARCH 18, 2014: Interior of saint Nicholas or San Nicolo church.

Igreja de San Nicolò. Foto por iStock / sedmak

Para conhecer os museus, dedique-se ao Santa Caterina, um espaço com galerias de arte medieval e renascentista; ao Ca’dei Carraresi, museu que recebe importantes mostras e eventos; e ao Museo Bailo, com um projeto incrível de Heinz Tesar.

Gastronomia

Há dois lugares importantes que mostram muito bem como é a gastronomia local: Ilha do Mercado e Strada Del Prosecco. A Ilha do Mercado existe há muitos anos e tinha como objetivo descarregar mercadorias e passageiros de Veneza. O lugar é um dos mais bonitos de Treviso e é possível encontrar ali muitas iguarias, como enguias, mariscos e bacalhau. Mas a especialidade é mesmo o risoto, como o Risi e Bisi, prato clássico da região.

Small town of Valdobbiadene, surrounded by vineyards, zone of production of traditional italian white sparkling wine Prosecco

Prosecco. Foto por iStock / okfoto

É impossível ir para qualquer pedaço da Itália e não provar um delicioso vinho. A Strada Del Prosecco é o lugar ideal, onde concentra os melhores vinhos do país. A estrada é a principal via de acesso a inúmeros vinhedos e vinícolas, sendo algumas abertas para visitação.

Como chegar

A apenas 40 quilômetros de Veneza, há duas formas de chegar em Treviso: através do pequeno aeroporto internacional, o San Giuseppe, usado por poucas companhias como Ryan Air; e de trem, saindo de Veneza.

Onde ficar

Locanda Ponte Dante

Hotel Carlton

Hotel Rovere

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / PM78

Comentários