logo

Telefone: (11) 3024-9500

Trancoso ou Ilhabela: qual você prefere para o verão? | Qual Viagem Logo

Foto: SergioZacchi via Istock

Trancoso ou Ilhabela: qual você prefere para o verão?

30 de dezembro de 2016

A Qual Viagem selecionou dois destinos de praia badalados e bastante  interessantes que podem ajudar você a planejar o seu destino de férias nas praias. Um é mais visitado por paulistas e paulistanos, mas tem encantado inclusive turistas argentinos. O outro é mais visitado por mineiros e brasilienses, mas tem muitos admiradores também em São Paulo e em todo o Brasil. Trancoso e Ilhabela: escolha o seu preferido!

Ilhabela – SP

Preservada, chique, coberta pela Mata Atlântica, e com uma infinidade de praias para  todos os estilos, das selvagens como Castelhanos e  Bonete, até as mais badaladas como Curral e Praia Grande, a maior ilha do litoral paulista é um dos destinos mais disputados pelos paulista e paulistanos e ultimamente descobertos por turistas Argentinos.

Foto por Adilson Zavarize

Foto por Adilson Zavarize

Debruçados sobre os penhascos verdes da Serra do Mar com vista para o oceano, muitos hotéis aproveitam a bela formação natural do local para vender paisagens deslumbrantes e sossego absoluto. O DPNY Beach é um deles. Diariamente no verão o belíssimo pôr do sol e uma das principais atrações do local. Ilha Bela só tem duas chateações, o tempo na balsa e os temíveis borrachudos. Mas tudo é compensado com boas trilhas e ótimos banhos de cachoeiras.

Dica de onde ficar : dpny.com.br

Trancoso – Bahia

Acorde cedinho para conhecer as praias dos Nativos, dos Coqueiros e do Rio Verde. Vale curtir as charmosas barracas de praia ou os badalados clubes de praia. Bateu a fome? Siga à igreja de São João até a barraca do Jonas que oferece delicioso cardápio de peixes e frutos do mar. Depois de passar o dia na praia, vá até o quadrado e visite a Igreja de São João Batista que fica repleta de turistas que esperam alguns minutinhos para poder tirar lindas fotos do alto da imensa falésia.

Foto: Foto Gabriel Carvalho via Setur Bahia

Foto: Foto Gabriel Carvalho via Setur Bahia

O vilarejo, localizado no sul litoral sul da Bahia, pertinho de Porto Seguro, é hoje um dos destinos mais desejados por mineiros, brasilienses e paulistas. Além da igreja, muitos optam por explorar a bucolidade das belas praias e se deleitam com as pousadas descoladas do entorno. A Pousada Estrela D’Agua é um delicioso espaço. O local já foi residência de Gal Costa e é um dos mais procurados por famílias e casais. Outra pousada interessante é a Tangará, que tem jardins bem cuidados e bangalôs de frente pra praia.

Dica de onde ficar: estreladagua.com.br e trancosotangara.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: SergioZacchi via Istock

Comentários