Ícone do site Qual Viagem

Schultz da início a sua 15ª convenção em Natal (RN)

Schultz

A Schultz Operadora iniciou, neste domingo (19), a XV Convenção em Natal, no Rio Grande do Norte. O evento, que reúne agentes de viagem do Brasil inteiro para premiar os resultados de 2022 e apresentar os novos produtos, serviços e campanhas exclusivas da empresa. Nesta edição, estão presentes agências e profissionais de 124 cidades brasileiras.

A cerimônia de abertura aconteceu no D’praia, com jantar regional e apresentação de danças do folclore nordestino.

Os trabalhos tiveram início, oficialmente, nesta segunda-feira (20), onde foram apresentados os destaques de vendas do ano passado. As agências premiadas foram: AH Voyage, Betrip, Excellence Turismo, GNC Vip Tour, Pelizzer Viagens e TZ Viagens. Os vencedores ganharam uma anuidade de vinhos Grand Cru, além de viagens com os parceiros Europamundo, Grand Palladium, Jalapão 100 Limites, Exotic Tours and Travel e Keli Tours.

Com o tema “você faz a diferença”, a convenção de vendas teve foco inicial na venda de grupos. Segundo o diretor-presindente da operadora, Aroldo Schultz, a formação de grupos é uma maneira importante de se ganhar dinheiro no turismo.

“O agente de viagens, muitas vezes, está focado na venda do dia a dia, no individual. Essa venda dá lucro para o agente de viagens. Mas é um lucro muito baixo; acaba sendo um lucro de subsistência. Para esse agente de viagem conseguir realmente uma independência financeira, ele precisa aprender a trabalhar com grupos. É grupo que vai dar dinheiro. E aqui na convenção, nós tivemos a oportunidade de mostrar pra eles algumas técnicas, algumas coisas muito simples, que muitas vezes eles já sabem fazer, que não é complicado, mas que se ele prestar atenção, vai formar grupos. Uma vez que ele forma em grupo, ele vai conseguir receber um capital maior e, consequentemente, ele vai poder investir mais no negócio dele e é uma bola de neve”.

O diretor-presidente comentou que, entre os desafios desse segmento, está o valor, que custa 30% mais caro que o regular, a necessidade de o agente dominar o destino vendido e os riscos assumidos pelas agências com prazos e sinalizações.

Por outro lado, as vantagens das saídas regulares incluem: um produto pronto para ser vendido, não é preciso formatar grupo mínimo, a confirmação de grupo é quase imediata, o valor mais barato que o personalizado, e o baixo índice de cancelamento, afinal a saída é garantida.

Ao todo, serão mais de 20 horas de capacitação técnica para os profissionais de turismo participantes, abordando destinos como Bonito, Pantanal, Jalapão, Gramado e Nova Petrópolis. A XV Convenção da Schultz segue até a próxima quarta-feira (22).

Resultados

Segundo a diretora-geral da Schultz, Ana Santana, o ano de 2023 começou de uma forma fantástica para a operadora, ” A gente vem trabalhando dobrado, mas janeiro e fevereiro foram meses de recordes, se comparados com os mesmos meses dos últimos 10 anos. Além disso, as vendas internacionais voltaram a todo vapor, apesar do câmbio”.

Ana também apresentou os dados de 2022, que mostram que as vendas cresceram 16% em relação a 2019, o últim ano antes da pandemia.

Mais informações estão disponíveis no site especialmente criado para a ação: convencaoschultz.com.br

Texto e fotos por: Eliria Buso. A jornalista viaja a Natal a convite da Schultz

Comentários

Sair da versão mobile