Ícone do site Qual Viagem

Que tal pilotar uma Ferrari em Roma?

Conhecida mundialmente por sua gastronomia repleta de sabores, paisagens deslumbrantes, museus e monumentos inconfundíveis, a Itália é um dos principais destinos turísticos do mundo.  Com mais de 2,5 milhões de habitantes, Roma, a capital italiana, é um dos símbolos da civilização ocidental. Possui grandes monumentos e ruínas do antigo império romano, levando o turista a viajar no tempo e conhecer de perto uma importante parte da história mundial.

Uma boa pedida para começar a conhecer a cidade é tomar um espresso, cappuccino ou macchiato em um dos muitos cafés da Piazza della Rotonda antes de qualquer passeio. Depois, andar entre os prédios históricos da cidade, como o edifício Panteão, que, segundo a lenda, foi projetado pelo próprio imperador Adriano, e o Coliseu, maior monumento da cidade. Apesar de seus arcos e paredes estarem bem deteriorados pela ação do tempo, ainda é possível ter uma ideia dos tempos em que gladiadores e feras travavam embates mortais em seu interior. Já no final da tarde, a dica é uma caminhada pelo agradável e arborizado Parque Célio, repleto de igrejas e construções históricas, até o Circus Maximus o maior hipódromo do Império Romano. Em seu auge ele poderia abrigar cerca de 150 mil expectadores, mas hoje pouco resta além do formato do circuito.

Quem deseja realmente viver um “sonho italiano” pode pilotar uma potente Ferrari, saindo de Roma, pelas estradas do interior da Itália por cerca de 500 quilômetros, percorrendo belíssimas paisagens e aliando aventura, emoção e glamour em uma única viagem. Soma-se a isso visitas às vinícolas com a degustação dos melhores vinhos da Itália, além de desfrutar da deliciosa culinária rural local. O roteiro inclui ainda o trajeto da lendária Mille Miglia, uma fantástica estrada pelas cidades de Bolsena, Acquapendente, San Casciano del Bagni até chegar à Toscana. A região contém seis destinos como patrimônio cultural da humanidade. Entre eles, destacam-se a praça da catedral de Pisa com a respectiva torre inclinada e Florença, capital de Firenze, que, juntamente com Roma e Veneza, formam a “terra dos sonhos da Itália”.

Para quem desejar ainda conhecer Florença por um ângulo diferente, a sugestão é o tour guiado de segway (espécie de patinete motorizado). O passeio tem duração aproximada de 3 horas e passa pela Galeria Uffizi, a Piazza della Republica e a famosa Catedral de Florença, entre outros pontos turísticos.

Quem leva: A Fanato Esporte e Turismo, agência especializada em viagens de experiência ligadas ao esporte, oferece programas para o país que tornam a experiência ainda mais incrível.Para quem quiser conferir tudo isso de perto, a Fanato oferece programas a partir de EUR 17.390 por pessoa. Para mais informações, acesse o site da agência fanato.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile