logo

Telefone: (11) 3024-9500

Odense: o coração da Dinamarca é cidade natal de grandes nomes | Qual Viagem Logo

A Cobbletone Street In Odense with Coloured Houses

Odense: o coração da Dinamarca é cidade natal de grandes nomes

22 de novembro de 2017

Localizada no meio da Dinamarca, Odense é formada por ruas altas, muitos museus e atividades, zoológico e encantadores parques com muito verde. A cidade natal de Hans Christian Andersen é também a capital de Funen e a terceira maior cidade do país. A cidade não é tão famosa quanto suas vizinhas Copenhague e Aarhus, pelo contrário, muitas vezes pode passar batido aos olhos dos turistas.

Odense, the gothic St. Canute's Cathedral with the Hans Christian Andersen monument in the foreground

Foto por iStock / Gim42

A cidade acolhedora possui cerca de 200 mil habitantes e, em todo seu território, abriga excelentes museus, como Brandts e um aclamado festival de cinema. Claro que sendo terra natal de um dos maiores criadores de fábulas, as atrações não param por aí. Os encantos naturais complementam a visita na casa do “padrinho das fábulas” – o homem que deu vida a muitas histórias e fez parte da infância de muitas crianças. Todos conhecem o escritor e poeta, pode não ser por nome, mas a história da Pequena Sereia e do Patinho Feio é mundialmente conhecido graças a Hans.

No Museu Hans Christian Andersen você pode se impressionar fortemente com o escritor e também visitar sua casa de infância, que expõe esboços e cortes de papel. A visita é guiada.

odense_3

Foto por Reprodução via visitdenmark.com

E se isso ainda não for o suficiente para te atrair ao destino, com certeza será levado pelo estômago. Odense é dona de excelentes cafés e restaurantes. Ou então, pela nova praia da cidade, que possui fácil acesso e é uma alternativa de passeio – pode ser que não dê para nadar, já que mesmo no verão o vento é constante e forte, mas vá para conhecer.

Odense Denmark outside HC Andersens Museum

Foto por iStock / Jazzanna

Coração da Dinamarca. Esse é mais um dos apelidos carinhosos que Odense é conhecida. Aninhada na ilha do jardim da Dinamarca, a Fyn, cheia de casas senhoriais e castelos, oferece um belo cenário para fotografias e uma linda opção de passeio: o impressionante Castelo de Egeskov.

Outro famoso nascido em Odense é o compositor Carl Nielsen, que também contribuiu muita na herança cultural da cidade. Para conhecer a vida e trabalho do artista, você pode visitar o Museu Carl Nielsen e descobrir muito a respeito.

odense_4

Foto por Reprodução via visitdenmark.com

A Dinamarca é um dos países nórdicos e, devido à está cultura viking, a cidade remonta a esses tempos e oferece uma rica mistura de períodos históricos e atrações. Para completar a experiência, visite a intrigante Catedral de Saint Canute, o único exemplo da verdadeira arquitetura gótica no país, e o Funen Village, um museu ao ar livre em uma vila reconstruída do século 19.

Odense, Denmark - July 21, 2015: A traditional farm house in the Funen farming village

Foto por iStock / Gim42

Se está procurando por agito, não precisa se decepcionar, a cidade tem opções para uma vida noturna digna de festa. Cafés íntimos, música ao vivo e bares agradáveis resumem a noitada de moradores e visitantes. De junho a agosto, o Summer in Odense Festival traz rock e jazz e opera ao ar livre – para os amantes da música. Já o Festival Internacional de Cinema de Odense acontece uma vez por ano e é uma das atrações mais populares de lá.

Gostou da cidade? Ficou curioso para conhecer? Então confira como chegar, onde comer e dormir.

Como chegar

Se estiver em Copenhague, pode pegar um trem até a cidade (verifique o itinerário, valores e horários na Rail Europe); se estiver em outras capitais da Europa, a melhor opção é verificar a disponibilidade através da linha ferroviária, ou pegar um avião (dependendo de onde estiver); partindo do Brasil, não há voos diretos, mas você pode descer no aeroporto de Billund (103 km até Odense), através das companhias aéreas Air France, KLM e Lufthansa.

Onde comer

Sortebro Kro
Mmoks
Gastroteket

Onde dormir

City Hotel Odense
Cabinn Odense
Hotel Domir

Texto por: Caroline de Oliveira, com informações do visitdenmark.com

Foto destaque por iStock / MrKornFlakes

Comentários