logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que você precisa visitar em Vitória | Qual Viagem Logo

O que você precisa visitar em Vitória

12 de agosto de 2025

Alguns dos lugares e atrações imperdíveis para conhecer em Vitória-ES

A capital do Espírito Santo atrai turistas de todo o mundo por suas deslumbrantes praias, rica gastronomia e monumentos históricos, mas aqui estão lugares de lazer para todas as idades que não podem passar despercebidos em sua visita.

Clássicos que fazem diferença em sua visita

 O Convento da Penha, localizado em Vila Velha, é um marco da arquitetura e história do período colonial brasileiro que não pode passar em branco em seu itinerário de viagem. O histórico santuário em um penhasco a 500 metros do mar é sem dúvidas o local mais procurado pelos turistas pela vista deslumbrante e o museu com um raro acervo. 

Foto por Vitor Jubini/MTur

  Ao lado do Convento encontra-se o Morro do Moreno, a 154 metros de altura o Morro é um dos cartões postais da cidade por sua beleza natural e diversidade de atividades esportivas: pesca, rapel e bicicleta para os amantes de desafios. Sua trilha íngreme é recompensada pela estonteante vista da cidade, perfeita para fotos. 

 No centro da cidade, a sede do poder executivo do estado é uma atração cultural imperdível para quem gosta de locais históricos. O Palácio Anchieta oferece exposições artísticas e científicas, além das ruínas da antiga Igreja de São Tiago, uma biblioteca fascinante e o gabinete governamental.

  Novidades que encantam 

     A visitação da Fundação Projeto Tamar de Vitória, inaugurada em 2012, atrai todas as idades pelas atrações e ações de proteção ambiental, ensinando sobre a biodiversidade marinha com espaços temáticos e sensibilizando todos com o ciclo de vida das tartarugas marinhas. O local pode ser visitado de terça a domingo, das 10h às 17h e os ingressos são R$36,00, com meia-entrada no valor de R$18,00.

Foto por Ana Beatriz Nolasco

    A praia da Curva da Jurema tem atrações para todos os gostos, cercada por diversos comércios e quiosques muitos convidativos, entre eles vale visitar o Clericot Café e o Mangalô Café. A orla recém reformada tem um charme próprio, a água calma é indicada para esportes aquáticos como stand up paddle, passeios de veleiro e caiaque, além de excursões pelo litoral capixaba. 

   Para atividades noturnas o PUB 426 sai do óbvio com um karaokê nas quartas à noite, além das apresentações ao vivo de bandas locais e de artistas conhecidos que agradam a todos os gostos musicais.

Texto por Rebeca Dias

Foto em destaque por IStock/filipefrazao

Comentários