logo

Telefone: (11) 3024-9500

Nova Petrópolis (RS) ganha espaço cultural e gastronômico em homenagem à cultura holandesa | Qual Viagem Logo

zaandam-credito-miron-neto

Nova Petrópolis (RS) ganha espaço cultural e gastronômico em homenagem à cultura holandesa

4 de novembro de 2020

Foi aberto ao público na última sexta-feira (30), em Nova Petrópolis (RS), o complexo de entretenimento Cidade Zaandam. Criado por uma família de descendentes de holandeses, o empreendimento reproduz uma cidade típica da Holanda, mais especificamente Zaandam, localizada no noroeste do país, a 20 km de Amsterdam.

Localizada na rua 15 de Novembro, a principal de Nova Petrópolis, Zaandam reproduz com riqueza de detalhes todos os aspectos da vida em uma vila da Holanda, da casa do moleiro ao pescador, um museu, um moinho gigante de vento, uma cervejaria, música e, claro, pratos típicos do país europeu. Tudo em casas multicoloridas.

Além de restaurante com almoço e jantar, bar e cafeteria, o novo empreendimento turístico oferece ao visitante a possibilidade de adquirir produtos típicos como queijos, pães, biscoitos e o stroopwafel, característico da Holanda. Periodicamente, o empreendimento irá promover jantares temáticos e realizar exposições relacionadas à cultura holandesa.

Conhecido por ser um país de tolerância e diversidade, a Holanda tem reproduzida em Nova Petrópolis uma de suas mais caras instituições: o bar. No caso, o Bar Zaandam é assinado por um escritório especializado no assunto, a Drink Design. Ali está presente uma das marcas mais conhecidas da Holanda: a cerveja Heineken.

Há diversão também para as crianças, que podem ocupar o Moinho Mágico e participar de brincadeiras educativas com a Turma do Moinho. Os personagens levam as crianças para uma aventura única, buscando salvar o planeta do vilão Zhun. E, claro, ainda dá para tirar muitas fotos junto ao Klop, o sapato gigante que é um dos símbolos da Holanda.

A magia da Cidade Zaandam termina com um show de música e luzes, o Wals van Lichten, que será apresentado nas noites dos finais de semana.

O Zaandam tem capacidade para atender até 430 pessoas de forma simultânea e vai funcionar diariamente das 7h às 22h. Às sextas-feiras e aos sábados, o serviço encerra à meia-noite.

 

Mais informações em: zaandam.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Miron Neto

Comentários