logo

Telefone: (11) 3024-9500

Na Dinamarca, boas opções para todas as tribos | Qual Viagem Logo

Ribe, from above

Na Dinamarca, boas opções para todas as tribos

5 de agosto de 2016

No sul da Dinamarca, você encontrará algumas das cidades mais antigas do país, onde mesmo com o passar dos séculos muito pouco mudou. Localizada próxima ao Parque Nacional Wadden Sea, a cidade de Ribe nos faz ter saudades da Era Viking. À noite, uma calma única paira sobre a cidade, sobre seu rio sinuoso e na catedral construída há mais de 800 anos. Durante o dia você pode passear pelas ruas medievais e pedalar pelas ciclovias que te levam por terras cultivadas.

Homes on cobbled streets in Ribe in Denmark

Foto por iStock / frankix

Na mesma região está localizada a cidade de Christiansfeld, recentemente elevada a Patrimônio Mundial pela UNESCO. Essa cidade do século XVIII é um grande exemplo europeu de preservação. Christiansfeld também é conhecida pelos seus saborosos bolos de mel. Não deixe de prová-los quando visitar a Dinamarca.

Há mais para ver além das famosas casas coloridas do Canal de Nyhavn, na orla de Copenhague. Um dos mais celebrados empreendedores da gastronomia dinamarquesa, Claus Meye agora dá um novo tom à culinária, exatamente em frente ao armazém do século XVIII que abriga o Noma, o restaurante pioneiro da culinária nórdica comandada por Claus.

Copenhagen, Denmark - September 17, 2011: The danish gourmet restaurant Noma opened in 2003. It is situated in an old warehouse in Christianshavn, Copenhagen. In 2005 it received its first Michelin Star and the second in 2007.

Foto por iStock / javi02

Conhecido como The Standard, o novo projeto está localizado no prédio de 1930 onde antes funcionava a alfândega e que agora serve de sede para três restaurantes, incluindo o ganhador de estrelas do Guia Michellin Studio, e um clube de jazz comandado pelo legendário pianista dinamarquês Niels Lan Doky. O restaurante The Standard também oferece uma excelente oportunidade de provar  a reinterpretação do clássico sanduíche aberto dinamarquês que seu restaurante  apropriadamente chamou de Almanak.

O que poderia ser mais mágico que um clássico parque de diversões oferecendo lazer e brinquedos para as crianças, jardins de flores e entretenimento para a família? Um dos mais antigos parques de diversão do mundo, o Tivoli Gardens tem até sua própria orquestra, a banda marcial infantil, e uma pantomima ao ar livre que data de 200 anos.

Copenhagen, Denmark - May 8, 2016: panoramic view of the Tivoli Gardens

Foto por iStock / gameover2012

Durante o mês de outubro, o Tivoli Gardens se transforma num parque temático de Halloween e, a partir de meados de novembro até o início de janeiro, o local se reinventa como um mundo encantado invernal, uma das mais mágicas experiências de Natal da Europa. Além disso, o Tivoli Concert Hall oferece uma extensiva programação de música e ballet. Localizado no coração de Copenhague, o Tivoli Gardens faz parte da alma da cidade. Um destino certo para a família há muitas gerações.

Copenhagen, Denmark - May 8, 2016: Copenhagen, tourists in front of the Moorish Palace at Tivoli Gardens

Foto por iStock / gameover2012

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: iStock / Willem Dijkstra

Comentários