logo

Telefone: (11) 3024-9500

MSC Virtuosa: conheça o novo e inovador navio da MSC Cruzeiros | Qual Viagem Logo

navio-msc-virtuosa

MSC Virtuosa: conheça o novo e inovador navio da MSC Cruzeiros

1 de junho de 2021

A MSC Cruzeiros estreou em maio o MSC Virtuosa: um dos navios mais inovadores e ambientalmente avançados da companhia. O navio de 19 andares oferece aos hóspedes o melhor em restaurantes finos, entretenimento de classe mundial, bares e lounges relaxantes, lojas, spa, centro fitness, parque aquático, clubes para crianças e adolescentes, entre muitas outras atrações. A característica marcante do navio é a icônica promenade de 112 metros com um impressionante teto de LED, que é o coração e o centro social do navio.

Foto por Divulgação / MSC Rights

Foto por Divulgação / MSC Rights

“O novo lançamento da MSC Cruzeiros reforça o comprometimento da empresa em construir navios inovadores, não só nas atividades e experiências que oferecem, mas também em sua performance ambiental”, explica Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil. “Uma das atrações exclusivas desse maravilhoso navio é o MSC Starship Club. Possibilitado pelas tecnologias mais recentes, o espaço foi projetado para criar uma atmosfera futurista imersiva que mistura bar e entretenimento, trazendo o primeiro bartender robô humanoide dos mares: o Rob”, complementa o executivo.

Entre os recursos oferecidos por esse novíssimo navio, aqui estão seis destaques que os hóspedes vão encontrar a bordo do MSC Virtuosa:

MSC Yacht Club: exclusividade e privacidade

O MSC Yacht Club é um serviço premium da MSC Cruzeiros, que apresenta o conceito de “um iate dentro de um navio”. Nele, os hóspedes podem fazer parte do luxo exclusivo de um clube privativo, enquanto também aproveitam o acesso a outras opções de lazer e possibilidades de entretenimento proporcionadas pelo navio. Com serviços all-inclusive, o MSC Yacht Club do MSC Virtuosa possui 103 suítes localizadas nos 3 decks superiores, conectados por uma esplêndida escada de cristais Swarovski. Além disso, os hóspedes podem se beneficiar do serviço de mordomo 24 horas e de uma dedicada equipe de concierges, assim como luxuosas instalações privativas incluindo um restaurante gourmet, um elegante lounge, uma espaçosa área de piscina e um solário privativo.

Gastronomia

Foto por Divulgação / MSC Rights

Foto por Divulgação / MSC Rights

Uma experiência gastronômica incomparável aguarda os hóspedes a bordo do MSC Virtuosa. Existem cinco restaurantes principais, cinco restaurantes de especialidades, 21 bares e lounges internos e externos e menus de inspiração global. No MSC Virtuosa há também a estreia de dois novos restaurantes: Indochine e HOLA Tacos & Cantina. Indochine combina duas heranças culinárias, pois reúne saborosos clássicos vietnamitas com um toque francês contemporâneo. Já no HOLA Tacos & Cantina, a MSC Cruzeiros apresenta seu primeiro conceito de street food, oferecendo pratos inspirados na culinária latino-americana com uma seleção de Tequilas e Mezcals para serem saboreados. Para quem aprecia os doces, o bicampeão mundial de confeitaria, Jean-Philippe Maury, retorna no MSC Virtuosa com o Chocolat & Café e o Crêpes & Gelato, dois conceitos de dar água na boca.

Rob, o robô humanoide

Foto por Divulgação / MSC Rights

Foto por Divulgação / MSC Rights

O novo MSC Starship Club apresenta o Rob, o primeiro bartender robô humanoide dos mares. A iniciativa é uma experiência de bar e entretenimento imersiva, inspirada na visão da MSC Cruzeiros de uma nave espacial do futuro – a MSC Starliner One. Por meio de um recurso único de engenharia, Rob é um robô humanoide com diferentes expressões faciais, uma voz e a capacidade de mover seus braços, corpo e cabeça de forma natural para dar a impressão de que uma pessoa real está preparando o coquetel. Rob fala oito idiomas (inglês, italiano, espanhol, francês, alemão, português do Brasil, chinês e japonês), que é escolhido pelo hóspede quando o pedido é realizado. Cada coquetel é especificamente projetado com opções de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, e é servido em copos futuristas customizados que os hóspedes podem colecionar como um souvenir da experiência no MSC Starship Club.

Teens Lab

Como uma empresa familiar, a MSC Cruzeiros sabe como atender às necessidades de cada membro da família. Somando-se à oferta para famílias premiada, o MSC Virtuosa apresenta o novo TEENS LAB: um espaço imersivo e repleto de tecnologia com os mais recentes consoles de jogos, realidade virtual e música para o público adolescentes. Além disso, o Teens Lab leva a música para outra dimensão: o Driven By The Music combina uma discoteca silenciosa com uma juke box, onde as crianças podem dançar. Por fim, para aflorar o lado investigador das crianças, o MSC Virtuosa traz para o público jovem um jogo focado em observação e atenção aos detalhes para achar respostas. O Junior Detective é uma ótima opção para coletar pistas e resolver quebra-cabeças na busca pela verdade.

A maior área de compras dos mares

A premiada oferta de lojas da MSC Cruzeiros tem crescido constantemente, sendo reconhecida pelos prestigiosos Cruise Retailer of the Year 2020 e Cruise Retail Environment of the Year 2020 pela Travel Retail Awards. Os hóspedes possuem muitas opções a bordo do MSC Virtuosa, com 11 boutiques de última geração que abrigam mais de 250 marcas espalhadas por 1.168 metros quadrados de espaço dedicado – a maior área de compras dos mares.

Além disso, o MSC Virtuosa apresenta uma loja com a marca MSC Foundation – a vencedora do Judges’ Gold Seal por “CSR ou Iniciativa Sustentável do Ano” no Frontier Awards 2020. A loja oferece uma seleção de peças especialmente criadas em benefício à MSC Foundation, lançada em 2018. Os hóspedes podem encontrar diversas peças sustentáveis e de alta qualidade, como garrafas de água e óculos de sol feitos com plástico reciclado, e sentirem-se bem com a consciência de que sua compra se destina a uma boa causa.

Cabines e suítes

O MSC Virtuosa possui uma série de opções de cabines para suprir as necessidades de cada tipo de hóspede. Com doze tipos diferentes de cabine, o navio traz desde as luxuosas suítes do MSC Yacht Club, até as cabines para os que viajam sozinhos e cabines conectadas para famílias de até 12 pessoas. Todas as cabines são equipadas com smart TV, assim como frigobar e um menu de travesseiros.

As mais luxuosas cabines a bordo são as duas MSC Yacht Club Royal Suítes com 56 m2. Com uma hidromassagem privativa em uma espaçosa varanda na parte da frente do navio, uma mesa de jantar em uma sala separada e um closet, essa cabine tem tudo para tornar a estadia do hóspede o mais confortável possível.

As mais populares cabines a bordo dos navios da MSC Cruzeiros são as estilosas cabines com varanda nas quais os hóspedes podem apreciar o mar. O MSC Virtuosa conta com 1.322 dessas cabines, que possuem uma varanda particular com cadeiras para aproveitar o brilho do sol durante o dia e para adormecer ao som das ondas de noite.

Cabines internas ou com varanda também estão disponíveis para hóspedes com mobilidade reduzida ou deficiência. Essas cabines adaptadas apresentam portas mais largas e liberação dos espaços ao redor das portas. As cabines também possuem os banheiros adaptados para assegurar que os hóspedes tenham espaço amplo para se movimentarem confortavelmente e acessarem todos os recursos do MSC Virtuosa.

MSC Virtuosa em números

• Um spa de 1.100 m2 com mais de 20 tipos de massagens para o máximo em relaxamento

• Mais de 17 horas de entretenimento por dia e mais de 210 atividades diferentes para escolher em um cruzeiro de 7 noites

• Um teatro de 975 lugares com produções originais no estilo West End e entretenimento todas as noites

• Promenade ao estilo mediterrâneo com 112 metros de comprimento

• 10 restaurantes e 21 bares e lounges

• Cinco piscinas, incluindo uma piscina coberta

• O mais longo teto de LED dos mares

• Duas pistas de boliche e dois simuladores de F1

• Um percurso de aventura na Ponte do Himalaia, 80 metros acima do mar

Foto por Divulgação / MSC Rights

Foto por Divulgação / MSC Rights

Roteiros

O MSC Virtuosa atualmente está navegando durante o verão do hemisfério norte apenas com residentes do Reino Unido. Os cruzeiros incluem roteiros de três e quatro noites de Southampton para a pitoresca ilha de Portland, Dorset, bem como cruzeiros de sete noites, a partir de 12 de junho, com embarques em Southampton, Liverpool e Greenock, e escalas em Portland e Belfast.

A partir de setembro, o MSC Virtuosa fará cruzeiros de 9 e 10 noites pelo Mediterrâneo, visitando Gênova, na Itália, Alicante e Málaga, na Espanha, Casablanca, no Marrocos, Lisboa, em Portugal, Barcelona, na Espanha, e ​​Marselha, na França.

Depois disso, realizará uma Grand Voyage de 20 noites partindo de Gênova, na Itália, com visitas em Civitavecchia, na Itália, Valeta, em Malta, Pireu e Rhodes, na Grécia, Limassol, em Chipre, passará pelo Canal de Suez, e continuará a viagem com escalas em Jeddah, Arábia Saudita, Muscat, em Omã, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e terminará em Dubai, também nos Emirados Árabes.

A partir de novembro, o navio estará na região do Golfo Pérsico realizando cruzeiros de 7 noites e visitará destinos nos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Qatar partindo de Dubai e escalas nas cidades de Abu Dhabi, Sir Bani Yas, Dammam e Doha.

Tecnologia ambiental avançada

O MSC Virtuosa é um dos navios mais avançados da MSC Cruzeiros do ponto de vista ambiental e atesta o compromisso de longa data da empresa em proteger os mares e respeitar as comunidades que visita. O navio está altamente equipado com tecnologias avançadas de ponta, voltadas para garantir emissões atmosféricas cada vez mais limpas e melhor desempenho ambiental geral, tanto no mar quanto em terra.

Viajando com segurança

O MSC Virtuosa possui medidas abrangentes de saúde e segurança em vigor, projetadas para proteger os hóspedes e a tripulação, e também para preservar a experiência única de férias em todas as etapas, para que os hóspedes possam relaxar e aproveitar sua viagem com a confiança de que sua saúde é a prioridade número um para a MSC Cruzeiros.

Mais informações em: msccruzeiros.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / MSC Rights

Comentários