logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mergulho em Seychelles: as melhores experiências no arquipélago | Qual Viagem Logo

Mergulho em Seychelles: as melhores experiências no arquipélago

17 de novembro de 2022

Seychelles, um paraíso natural localizado no Oceano Índico, encanta visitantes com seus exuberantes mares azul turquesa e suas paisagens naturais preservadas. Abaixo dessa superfície, nas profundezas do mar, não é diferente, e a extensa diversidade marinha instiga os visitantes à prática do mergulho.

Foto por © Michel Denousse

Um dos pontos que qualificam o mergulho no arquipélago é a diversidade submarina, com ricos recifes de corais, formações rochosas, gigantescos leques de gorgônias, além das esponjas-barril que decoram o ambiente subaquático. O paraíso, dentro e fora dos mares, oferece belas vistas aos mergulhadores, que encontram enormes tubarões-baleia, arraias e até colônias de tartarugas marinhas verdes.

A melhor época para a prática do mergulho em Seychelles é de abril a novembro, sendo abril/maio e outubro/novembro os melhores meses. Devido à sua proximidade com a linha do Equador, nessas épocas, as águas se aquecem e têm temperaturas entre 25ºC e 29ºC, além de apresentarem excelente visibilidade, de até 30 metros.

Foto por iStock / SimonDannhauer

Em Mahé, principal ilha do arquipélago, estão alguns dos pontos mais indicados para a prática tanto de mergulho em águas profundas quanto de snorkel nas águas tranquilas das praias. Ao norte da ilha, na famosa praia de Beau Vallon, é possível desfrutar do oceano e explorar os cantos e recantos escondidos da costa. Um dos pontos mais famosos na região é o Lighthouse, com recifes coloridos, moreias e tubarões.

Já a noroeste de La Digue – a quarta maior ilha do arquipélago – ficam as ilhas Grand Soeur (Irmã Grande) e Petite Soeur (Irmã Pequena). Entre as duas ilhas é possível mergulhar no chamado Sister Bank. As ilhas irmãs apresentam belas formações rochosas, com profundidades de 8 até 18 metros, e proporcionam aos mergulhadores uma vista de enormes formações de granito, com passagens entre elas. Diversas espécies são encontradas ali: raias-águia, peixes anjo, peixes-leão e o infame peixe-porco palhaço.

Em Praslin, segunda maior ilha do arquipélago, encontra-se a Anse Petite Cour. Delimitada por um parque marinho, é uma praia com exuberantes paisagens. Além das belezas fora das águas, a diversidade submarina encanta os mergulhadores com recifes de corais e rica diversidade de espécies, reunindo peixe-borboleta, peixe-cirurgião e muitos outros em um mesmo cenário. A praia privativa pertencente ao hotel Domaine de La Réserve é recomendada para mergulhadores iniciantes, mesmo que não estejam hospedados no hotel.

Mais informações em: seychelles.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: © Chis Mason Parker

Comentários