logo

Telefone: (11) 3024-9500

Kizhi guarda monumentos históricos e patrimônios mundiais na Rússia | Qual Viagem Logo

view of Kizhi Island, the historic site of churches, bell tower, a large  historic log wood house on the marshy banks of island which is a UNESCO World Heritage Site

Kizhi guarda monumentos históricos e patrimônios mundiais na Rússia

24 de julho de 2019

Localizado em uma das muitas ilhas do Lago Onega, em Carélia, na Rússia, Kizhi se tornou famosa por contar com um local histórico totalmente único.  São duas igrejas de madeira que remontam ao século XVIII e uma torre do relógio octogonal, também em madeira e construída em 1862.

Erguidas de maneira inusitadas e de forma visionária, a Igreja da Transfiguração e a Igreja da Intercessão seguem um modelo de carpintaria ousada. Ambas foram criadas apenas com madeira, sem a junção de nenhum prego. Por ser um local tão sagrado, foi construída uma cerca para separar o solo do mundo exterior com troncos de 300 metros de comprimento.

Foto via iStock por arcticswede

Foto via iStock por arcticswede

As igrejas e a torre do sino foram reconhecidas como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1990 e como Patrimônio Cultural da Rússia em 1993. Além disso, diversos monumentos históricos foram levados para lá afim de serem preservados.

O local ainda abriga mais de 1.200 gravuras rupestres nas rochas da ilha que datam mais de quatro mil anos de existência. Os desenhos são compostos de imagens de animais, figuras geométricas e seres humanos em diversos tipos de atividade.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por vermontalm

Comentários