logo

Telefone: (11) 3024-9500

Karlovy Vary: balneário de águas termais na República Tcheca | Qual Viagem Logo

Carlsbad, the famous spa city in western Bohemia, very popular tourist destination in Czech Republic

Karlovy Vary: balneário de águas termais na República Tcheca

26 de maio de 2017

Segundo destino mais popular da República Tcheca, Karlovy Vary é famosa por suas águas termais. Localizada a 130 km de Praga, perto da fronteira com a Alemanha, a cidade foi fundada, segundo a lenda, no século XIV pelo imperador Carlos IV, uma das mais importantes figuras da história do país. Dizem também que foi ele quem descobriu a existência das tais fontes termais.

Foto por iStock / lavendertime

Foto por iStock / lavendertime

Com ares de muita elegância, Karlovy Vary é repleta de hotéis luxuosos, mansões e construções neoclássicas imponentes. Isso porque a fama de que as águas termais da cidade teriam propriedades curativas se alastrou para além dos limites do país e passou a atrair ricos, chefes de estado e personalidades de toda a Europa. No século XIX, por exemplo, a estância balneária recebia visitas de nomes como Goethe, Beethoven, Mozart, Gogol, entre outros.

Foto por iStock / Borisb17

Foto por iStock / Borisb17

Karlovy Vary faz parte do chamado “triângulo balneário da Boêmia Ocidental”, uma região rica em fontes hidrominerais. Só em Karlovy Vary, há 12 mananciais de águas quentes, que ajudam a tratar uma série de doenças. Por lá, são os hotéis, os SPAs e as casas balneárias que oferecem serviços, banhos e tratamentos termais. A cidade é há séculos um destino para quem quer relaxar.

Czech Republic - Karlovy Vary downtown

Foto por iStock / vichie81

Vale também passear pelo belo centro histórico, que se estende ao longo do Rio Teplá. Ali está a maioria dos hotéis, lojas, cafés e restaurantes. Encontre a famosa fonte Vřídlo, que jorra água constantemente a 72°C, as belas construções com colunatas, como Mlýnská e Tržní, e a branca Igreja de Santa Maria Madalena.

Foto por iStock / Roman Babakin

Foto por iStock / Roman Babakin

Não deixe de experimentar dois deliciosos produtos locais. Um é o licor Becherovka, feito a partir de uma receita secreta de 32 ervas diferentes. O outro é o wafer de Karlovy Vary (Karlovarské oplatky), um biscoito fino e arredondado criado por volta de 1800. A cidade também produz delicados objetos de vidro e porcelana.

Como chegar

Voos entre São Paulo e Praga são operados por companhias como a KLM e a Air France, sempre com pelo menos uma escala. Da capital tcheca, uma curta viagem de menos de duas horas leva a Karlovy Vary, de carro ou de ônibus.

Onde ficar

Grandhotel Pupp

Quisisana Palace

Hotel Romance Puskin

Mais informações em: czechtourism.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Xantana

Comentários