logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 destinos de águas termais pelo mundo | Qual Viagem Logo

Reykjavik, Iceland - March 08, 2013: People bathing in The Blue Lagoon, a geothermal bath resort in the south of Iceland, a 'must see' by tourists. The water is sourced from a power station nearby.

10 destinos de águas termais pelo mundo

18 de setembro de 2017

Com temperaturas perfeitas para um bom mergulho e até mesmo propriedades medicinais, as águas termais são apreciadas no mundo inteiro há séculos. Confira abaixo uma seleção de dez destinos diferentes com fontes de águas quentes em todos os cantos do planeta:

Caldas Novas – Brasil

Foto por Adilson Zavarize

Foto por Adilson Zavarize

Caldas Novas não poderia ficar fora dessa lista, já que é considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Em pleno cerrado brasileiro, está esse oásis de águas quentes, que abriga uma série de parques aquáticos e resorts.

Budapeste – Hungria

Foto por iStock / mathess

Foto por iStock / mathess

A capital da Hungria tem uma das maiores concentrações de fontes termais da Europa. São mais de 120 delas, que alimentam Spas e piscinas ao ar livre. Mergulhar em um dos banhos termais famosos de Budapeste, como o Széchenyi e o Gellért, é uma atividade turística imperdível na cidade.

Karlovy Vary – República Tcheca

Foto por iStock / Roman Babakin

Foto por iStock / Roman Babakin

A 130 km de Praga, a elegante Karlovy Vary é um famoso balneário de águas quentes. Prédios neoclássicos do século XIX abrigam hotéis e Spas de luxo, que oferecem banhos e tratamentos com as águas termais e de propriedades curativas.

Pamukkale – Turquia

Foto por iStock / Cobalt88

Foto por iStock / Cobalt88

No sudoeste da Turquia, Pamukkale tem um visual tão incrível que é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. O “Castelo de Algodão” (em tradução para o português) é constituído por piscinas naturais águas termais que descem em cascata pelas rochas calcárias brancas. Um verdadeiro espetáculo natural.

Beppu – Japão

Foto por iStock / Sarunyu Suksawasdi

Foto por iStock / Sarunyu Suksawasdi

Nessa cidade no sul do Japão, o principal atrativo são os chamados “Infernos de Beppu”, um conjunto de oito fontes de águas quentes. Cada uma delas aparece em lagos sempre envoltos em muito vapor.

Blue Lagoon – Islândia

Foto por iStock / francesco ricca iacomino

Foto por iStock / francesco ricca iacomino

País de intensa atividade geotérmica, a Islândia tem como uma de suas atrações mais populares a Blue Lagoon, um verdadeiro Spa a céu aberto. Apesar da tal “lagoa” ser na verdade uma enorme piscina artificial, ela é abastecida por águas aquecidas naturalmente e que possuem alta concentração de sílica (ótima para tratar problemas de pele).

Rotorua – Nova Zelândia

Foto por iStock / vale_t

Foto por iStock / vale_t

Além de ser o centro da fascinante cultura Maori, Rotorua é conhecida pelas fontes termais (incluindo a maior do mundo, a Frying Pan Lake), piscinas de lama, gêiseres e até vulcões. Há uma série de parques que abrigam esses tesouros da natureza, como o Hell’s Gate, onde você pode até mesmo se banhar em uma lama geotérmica.

Ilha de Ischia – Itália

Foto por iStock / vlat456

Foto por iStock / vlat456

Nessa pequena ilha de origem vulcânica perto de Nápoles e de Capri, há cerca de 100 fontes termais. Você pode aproveitar as águas quentes – e seus poderes medicinais e rejuvenescedores – nos hotéis, Spas, parques termais e até mesmo em algumas praias.

Grutas de Tolantongo – México

Foto por Divulgação / Visit Mexico

Foto por Divulgação / Visit Mexico

Não muito longe da Cidade do México, Tolantongo formado por grutas, um rio, rochas calcárias e piscinas naturais abastecidas por águas quentes. Com temperaturas bem agradáveis e um surpreendente tom turquesa, é possível se banhar nas águas de Tolantongo o ano inteiro.

Parque Nacional Villarrica – Chile

Foto por iStock / Dmitry_Saparov

Foto por iStock / Dmitry_Saparov

Em plenos Andes chilenos, o Parque Nacional Villarrica fica nos limites da cidade de Pucón e abriga vulcões ativos. Outros atrativos do parque são os banhos termais, como as Termas Geométricas, as Termas el Rincón e as Termas Vergara.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / RobertHoetink

Comentários