logo

Telefone: (11) 3024-9500

Jujuy e Salta são representantes da Argentina andina na WTM de São Paulo | Qual Viagem Logo

one of the most famous mountain in Argentina, in the Andes, the seven coulours mountain

Jujuy e Salta são representantes da Argentina andina na WTM de São Paulo

3 de abril de 2019

O noroeste argentino é exótico e merece tanto reconhecimento quanto destinos já consolidados no mercado brasileiro, como Buenos Aires, Patagônia e Ushuaia. A essência andina possui grande influência da Cordilheira dos Andes e é nessa área que estão as províncias de Jujuy e Salta.

Participando em conjunto na 7ª edição da WTM Latin America, que acontece na capital paulista até 4 de abril, o Ministério da Cultura e Turismo de Jujuy e o Ministério da Cultura, Turismo e Esportes de Salta expõem suas ofertas turísticas com o objetivo de cativar ainda mais o mercado brasileiro, já que cerca de 10% do total de turistas que visitaram essas regiões em 2018 eram do Brasil.

Foto via iStock por Julio Ricco

Foto via iStock por Julio Ricco

Ambos os destinos contam com tradições milenares, paisagens únicas e gastronomia ímpar. Jujuy, localizada entre cadeias montanhosas, tem como grande atrativo o El Hornocal, a montanha de cores diferentes e que está a aproximadamente 4.760 metros de altitude sobre o nível do mar. Já Salta é uma rara cidadezinha colonial que está preservada até hoje. Além disso, não deixe de conhecer a Quebrada das Conchas, uma reserva natural repleta de cânions.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Skouatroulio

Comentários