logo

Telefone: (11) 3024-9500

Gramado ganha atração inspirada em Alice no País das Maravilhas | Qual Viagem Logo

Gramado ganha atração inspirada em Alice no País das Maravilhas

1 de julho de 2022

Os apaixonados pela famosa história de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, podem encontrar os famosos personagens em um lugar lúdico e cheio de magia em Gramado: “Alice e o Chapeleiro”. O empreendimento inaugurou este mês em soft opening. Com mais de 800 m² e capacidade para até 250 pessoas, o amplo espaço de entretenimento temático oferece pocket shows nos quais são encenados trechos da obra original. Quem assina a direção artística, figurinos e seleção de elenco é Fabrício Gomes, profissional reconhecido por trabalhos realizados para grandes espetáculos, como o Natal Luz.

Foto por Renata Cunha

A atmosfera de fantasia começa logo na entrada com a recepção feita pela Lagarta, que lançará uma proposta especial à cada visitante: mergulhar no mundo de Alice, conhecer seus companheiros de aventura e vivenciar os cenários mais emblemáticos da história que ocupa o imaginário das pessoas desde 1865.

Foto por Renata Cunha

Ao aceitar o convite, o público inicia uma imersão nesse novo mundo cheio de elementos que remetem a uma realidade paralela, passando a se sentir parte integral da fábula. E, para tornar ainda mais real, encontrarão a arte assinada por Erick Citron, Ana Scarceli e Leandro Alves, artistas que desenvolveram e executaram a pintura em 3D dos cenários. Traços precisos e cheios de vida trazem referências do livro e reproduzem com riqueza de detalhes uma floresta com cogumelos gigantes, flores e borboletas, em uma explosão de cores e profundidade.

Foto por Renata Cunha

Continuando o mergulho nesse universo, os visitantes encontrarão uma reprodução da mesa do Chapeleiro, com itens que remetem ao chá, como bolos, xícaras, poltronas e uma Alice com quase três metros de altura, além de uma árvore de seis metros com folhas pintadas à mão.

Foto por Renata Cunha

Destaque também para a gastronomia do empreendimento, que contará com dois espaços temáticos. No bar, os Gêmeos serão os atendentes. Na carta de bebidas, drinks clássicos e autorais, como o da Lagarta, que virá em um narguilé.

Foto por Renata Cunha

Quem decidir fazer uma parada no restaurante vai se deparar com as famosas Cartas “atuando” como garçons. No menu estão pratos exclusivos, como o Baú Encantado, Frango Atrasado e a sobremesa Cogumelo, um delicioso petit gateau de chocolate branco com chapéu de macaron.

Foto por Renata Cunha

Idealizado pelo empresário Vitor Faccioni, Alice e o Chapeleiro – que tem na sociedade, ainda, Alice Bujes e Edgar Rüther – conta, ao todo, com 11 empresas de diferentes segmentos envolvidas no projeto. O empreendimento vai gerar mais de 50 empregos diretos – entre atores, funcionários, cozinheiros e demais atendentes. “Alice e o Chapeleiro é o único espaço temático no Brasil inspirado na famosa história de Alice no País das Maravilhas. Nosso maior objetivo é fazer com que cada pessoa que vier se entregue a essa viagem incrível e, ao voltar para casa, leve um pouquinho da magia que mora aqui, esse lugar de fantasia e encantamento”, conta Faccioni.

Serviço – Alice e o Chapeleiro

Rua Wilma Dinnebier, 111, Centro – Gramado/RS

De quinta-feira a terça-feira, das 18h às 00h

Contato: [email protected]liceeochapeleiro.com.br / (51) 99180-2131

Mais informações em: @aliceeochapeleiro

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Renata Cunha

Comentários