logo

Telefone: (11) 3024-9500

Gastronomia e cultura em San Sebastián, na Espanha | Qual Viagem Logo

800px-Donostia._Euskal_Herria. Euskalduna via Commons Wikimedia

Gastronomia e cultura em San Sebastián, na Espanha

11 de janeiro de 2016

A cativante cidade de San Sebastián, localizada na região basca da Espanha, é conhecida como a pérola da costa cantábrica graças à sua baía em forma de concha, às praias imaculadas e à extraordinária gastronomia. Bem posicionada nas verdejantes colinas dos Pireneus, a cidade foi historicamente a residência de verão da família real espanhola e conserva ainda hoje um ambiente refinado e um forte sentimento de tradição.

Paraíso hedonista e com uma forte cultura gastronômica, San Sebastián tem uma longa história de agricultores e pescadores e os mercados locais abundam em marisco fresco e produtos regionais da mais alta qualidade. Reconhecida pela refinada gastronomia basca, a cidade é aclamada pela inovadora cozinha molecular e pelos delicados e saborosos pratos.

Foto via Flickr Harshil Shah

Foto via Flickr Harshil Shah

O destino possui três belas praias no coração da cidade. O imaculado quarto crescente da Playa de la Concha, com um areal convidativo e águas cristalinas, é perfeito para nadar e desfrutar de banhos de sol. Já a Playa de Ondarreta é famosa entre as famílias e a animada Playa de la Zurriola é frequentada por surfistas e por uma multidão de veraneantes.

Não deixe de conhecer a área antiga da cidade, chamada de Parte Vieja. Ela foi cercada por muros em 1863 e, com sua bela arquitetura, é onde há grande concentração de bares e restaurantes.

Foto via Flickr sanfamedia.com

Foto via Flickr sanfamedia.com

Com uma geografia rica em comida, San Sebastián é considerada por muitos como a capital gastronômica da Europa. Por lá há cafés de aroma doce e petiscos de dar água na boca em toda parte – sem contar uma das maiores concentrações de estrelas Michelin do mundo. Uma impressionante quantidade de bares serve as mais inesquecíveis versões de pintxos, pequenas porções de variados petiscos, normalmente servidos em palitos.

Anualmente, uma atração bastante requisitada no destino é o Festival de Cinema de San Sebastián, que ocorre no mês de setembro.

Como chegar

Saindo do Brasil, indicamos que você voe até Madrid e, de lá, escolha um das duas opções para chegar à San Sebastián; de trem, via Rail Europe (raileurope.com.br), ou de avião, pela Iberia (iberia.com/br/).

Onde ficar

Hotel Maria Cristina – starwoodhotels.com/luxury/property

Hotel Niza – hotelniza.com

Pension Adalmar – pensionaldamar.com

Onde comer

Branka – branka-tenis.com

Aloña Berri – Calle Bermingham 24

Arzak – arzak.info

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Euskalduna via Commons Wikimedia

Comentários