logo

Telefone: (11) 3024-9500

Flórida continua sendo o paraíso das compras | Qual Viagem Logo

Flórida continua sendo o paraíso das compras

30 de novembro de 2018

Com lojas das principais marcas e pre­ços imbatíveis, os excelentes centros de compras, shoppings e outlets da Flórida, nos Estados Unidos, estão entre os locais mais visitados pelos turistas brasileiros em busca de preços baixos e promoções. E, apesar do dólar alto, ainda podem ser bem vantajosas.

Mas, para conseguir economizar bastante é preciso seguir algumas regrinhas. Para oti­mizar seu tempo e conseguir usufruir o má­ximo, a primeira coisa a fazer quando for a um outlet americano é ir direto ao Centro de Informações (Information Center) para retirar os cupons de promoção das lojas e um mapa do local. Alguns também vendem um livre­to de cupons com ainda mais promoções. Os descontos são sobre os preços baixos já prati­cados pelas lojas.

É possível economizar algumas dezenas – e até centenas – de dólares usando esses cupons. Leve sempre uma mala de rodinhas ou mochila grande vazia quando for às com­pras. Em pouco tempo você estará cheio de sacolas e poderá colocar tudo dentro, além de continuar andando com mais conforto.

Alugar um carro também pode ser uma boa pedida, já que a maioria dos outlets e malls estão em regiões afastados do centro da ci­dade. Conforme for comprando poderá guar­dar tudo no porta-malas do veículo.

A seguir, veja alguns dos mais importantes centros comerciais da Flórida.

Aventura Mall

Com a maior seleção de marcas de moda de Miami, não é de se admirar que o Aventura Mall seja o princi­pal destino de compras da cidade e um dos locais mais visitados dos EUA, segundo a revista Travel+Leisure. O Greater Miami Convention and Visitors Bureau classifi­ca o shopping como o sexto mais visitado do destino.

Com 250 mil metros quadrados de área, mais de 300 lojas e ancorado por cinco lojas de departamen­to – Macy’s (duas), Nordstrom, J.C. Penney e Bloo­mingdale’s -, o dinâmico shopping center também oferece 24 salas de cinema AMC Imax e mais de uma dúzia de restaurantes e opções gastronômicas. Mui­tos dos quais podem ser encontrados na nova ala da expansão de 29,2 mil metros quadrados com três an­dares e um estacionamento.

Entre as novidades estão a enorme Aventura Slide Tower (criada por Carsten Höller), uma torre tubular de mais de 28 metros de altura, que pode ser explo­rada de longe ou escorregando-se por dentro dela; o Gorillas in the Mist (criado pelos Irmãos Haas), que tem três enormes gorilas de bronze e quatro gigan­tescas árvores do mesmo material; e o Food Hall com várias experiências gastronômicas em espaços abertos e fechados. No topo está o VIP Lounge.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O Aventura Mall oferece uma infinidade de mar­cas mundialmente reconhecidas como a Topshop Topman, Zara, Tory Burch, Abercrombie & Fitch, An­thropologie, Apple, A/X Armani Exchange, Diesel, GAP, H&M, Victoria’s Secret, Banana Republic, Hol­lister, Microsoft Store, J Crew, Lacoste, Michael Kors, Sephora, Forever 21, Disney Store e Lego.

Visitantes nacionais e internacionais contam com benefícios e comodidades como o Centro de Visi­tantes, onde colaboradores multilíngues orientam os visitantes para experiências de compras personaliza­das, serviços de aluguel de carros de luxo, câmbio e muito mais.

AVENTURA MALL REWARDS – Disponível para to­dos os visitantes nacionais e internacionais, o progra­ma oferece acesso a descontos e ofertas especiais nas mais de 80 lojas participantes, incluindo a Macy’s, Bloomingdale’s, Adidas, Abercrombie & Fitch, Hugo Boss, Diesel e Skechers. Basta apresentar o passapor­te ou carteira de motorista para receber. Descontos adicionais estão disponíveis em muitos varejistas, como a Calvin Klein, Hollister e The North Face.

O Aventura Mall, que recebe, anualmente, mais de 29 milhões de visitantes, abre de segunda a sábado das 10h às 21h30, e domingo das 12h às 20h.

INFORMAÇÕES: AventuraMall.com ou tel. 305-935-1110

Sawgrass Mills

Próximo de Fort Lauderdale, na cidade de Sunrise, o Sawgrass Mills é um velho conhecido dos brasileiros. Tem 223 mil metros quadrados de área e conta com mais de 350 lojas, cerca de 30 restaurantes e 11 mil vagas de estacionamento. Anualmente, recebe cerca de 26 milhões de visitantes de mais de uma centena de países. Destine um dia inteiro ao complexo, que ofere­ce, também, fraldário, área de recreação infantil e aces­sibilidade para portadores de necessidades especiais.

Foto por Istock/ simon.com

Foto por Istock/ simon.com

Entre as mais novas lojas do complexo estão Caroli­na Herrera, Helmut Lang, John Varvatos Outlet, Marc Jacobs, Rag & Bone, Tods, Alexis Bittar, Ted Baker London and Vince. Essas marcas integram o espaço denominado Colonnade Outlets, com 80 mil metros quadrados de lojas e restaurantes. Já o Town Center at Sawgrass tem e 118 mil metros quadrados com 25 megalojas, quatro restaurantes e estacionamento para 2 mil carros.

Com tantas opções, o melhor é pegar um mapa e ir direto às lojas que lhe interessam para não perder tempo. As mais procuradas pelos brasileiros são a Nike, GAP, Calvin Klein, Forever 21 e Victoria’s Se­cret. Para otimizar seu tempo, um aplicativo mostra a localização das lojas e promoções e facilita a vida d os consumidores.

INFORMAÇÕES: simon.com/mall/sawgrass-mills

The Florida Mall Orlando

Um dos shoppings mais tradicionais de Orlando, tem cerca de 150 mil metros quadrados e mais de 260 lojas em um ambiente coberto. Entre as mais procuradas estão a Macy’s, Apple, Hollister, Aber­crombie, Victoria Secret’s, Sephora, Forever 21, Zara, Banana Republic, Fossil, GAP, Guess e H&M.

Não faz muito tempo passou por uma grande refor­ma e expansão, que incluiu uma nova área gastronô­mica com 9,7 mil metros quadrados, a abertura da segunda Crayola Experience do mundo e o primeiro Dick Sporting Goods de Orlando. Também inaugu­rou a primera loja American Girl da cidade. A área dedicada à alimentação ganhou mais 19 restaurantes com ofertas de comidas saudáveis e outras opções.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A Crayola Experience oferece 25 atrações intera­tivas, onde as cores, a química e a tecnologia digi­tal se combinam para criar um dia de diversão para toda a família. Para conseguir mais vantagens uma dica é imprimir cupons de descontos no site do Flo­rida Mall para usar nas compras.

INFORMAÇÕES: simon.com/mall/the-florida-mall

Dolphin Mall

Localizado próximo do centro de Miami, possui lojas tradicionais como Michael Kors, Victoria’s Secret, Ba­nana Republic, Calvin Klein, Tommy Hilfiger e outras, além de outlets e lojas de fábrica, que vendem pro­dutos por preços excelentes. Viajantes brasileiros e de outros destinos recebem um Passaporte para as com­pras, que dá direito a promoções especiais em mais de 80 estabelecimentos e restaurantes. Basta passar pelo Balcão de Informações localizado na Ramblas Plaza – entrada 3 – e falar com um representante para saber sobre os detalhes, restrições e limitações.

Foto ©-THE-TAUBMAN-COMPANY-LLC

Foto ©-THE-TAUBMAN-COMPANY-LLC

Os visitantes têm também à disposição vários atra­tivos, incluindo serviço de traslado, vales-presente, incentivos especiais para pessoas de outras locali­dades tais como as promoções do pacote “Key to Discount”, cadeiras de rodas gratuitas, carrinhos motorizados para aluguel, casa de câmbio e pacotes especiais de compras.

INFORMAÇÕES: shopdolphinmall.com

Orlando Premium Outlets

Os dois centros de compras de Orlando estão entre os preferidos dos brasileiros na cidade. Eles são muito semelhantes e em comum apenas as principais lojas de roupas do mundo. São cerca de 180 lojas em cada um e entre elas a Calvin Klein, Michael Kors, Forever 21, Adidas e Nike. Amplos e com boa parte ao ar livre, possuem arquitetura moderna e contam com grandes estacionamentos e praças de alimentação com muitas opções. Ambos são muito grandes e é preciso ao me­nos um dia inteiro dedicado às compras.

Foto por premiumoutlets.com

Foto por premiumoutlets.com

Um é o Vineland Premium Outlets, em uma avenida próxima à Disney World e SeaWorld, e o outro é o Premium Outlets International Drive.

INFORMAÇÕES: premiumoutlets.com/outlet/orlando-international

Texto por: Tino Simões

Foto destaque por Istock/ felixmizioznikov

Comentários