logo

Telefone: (11) 3024-9500

Entre natureza e arquiteturas impressionantes: Hunan | Qual Viagem Logo

Ancient Pagoda at the bridge in ancient Zhenyuan town on Wuyang River in Guizhou Province, China

Entre natureza e arquiteturas impressionantes: Hunan

21 de junho de 2018

A província de Hunan, na China, é cheia de história, belas paisagens e muitas atrações turísticas. São cidades históricas e culturais, reservas naturais, prédios antigos e memoriais, túmulos e relíquias.

Conhecida e muito elogiada como a “cidade mais bonita da China”, Fenghuang é um dos locais mais antigos do país. São 400 anos de história que estão preservados até hoje, nas dezenas ruas antigas, nas residências que exibem estilos arquitetônicos das dinastias Ming e Qing e principalmente por ser lar de minorias étnicas como Miao e Tujia.

Foto via iStock/ RaZZeRs

Foto via iStock/ RaZZeRs

Uma das principais atrações é o passeio de barco pelo rio Tuo, que atravessa a cidade e é conhecido como o rio-mãe de Fenghuang.

Foto via iStock/ aphotostory

Foto via iStock/ aphotostory

Zhangjiajie é o primeiro parque florestal da China e foi tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco, em 1992.

Foto via iStock/ Serjio74

Foto via iStock/ Serjio74

O parque possui diversas atrações esplêndidas e de tirar o fôlego. Desde o “Heaven’s Gate Mountain”, até o gigantesco elevador externo de Bailong e a famosa Ponte de Vidro de Zhangjiajie.

Foto via iStock/ vichie81

Foto via iStock/ vichie81

Outro ponto famoso é a montanha de Tiamen. A aventura começa na subida de 999 degraus para chegar até o Heaven’s Gate Mountain, onde há um enorme arco que dá a sensação de estar no céu.

Foto via iStock/ lzf

Foto via iStock/ lzf

Dentro do parque, existem pilares de quartzo e arenito, que foram nomeados de Avatar Hallelujah Mountain, em homenagem ao filme, pois grande parte das cenas foram filmadas ali.

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ Zzvet

Comentários