logo

Telefone: (11) 3024-9500

Empresa lança mapa interativo com requisitos e protocolos para viagens internacionais | Qual Viagem Logo

Travel suitcase, passport and medical mask. The ban on travel during the epidemic of coronavirus and global quarantine against covid-19 concept.

Empresa lança mapa interativo com requisitos e protocolos para viagens internacionais

29 de janeiro de 2021

A Decolar acaba de lançar um mapa-múndi interativo que concentra os protocolos e requisitos para entrada na maioria dos países. A ferramenta, que permite busca por origem e destino, está disponível nas plataformas de venda da companhia (site e aplicativo).

Ali o viajante encontra dados que devem ser considerados ao selecionar um destino internacional. Por exemplo, se o país exige que o viajante faça quarentena, se é necessária alguma forma de teste ou se é necessário preencher com antecedência algum formulário.

A ferramenta, desenvolvida pelos especialistas em UX (experiência do usuário, em inglês) da Decolar, vem ajudar o viajante que tem o desafio de garimpar essas informações, uma vez que cada país tem exigências diferentes, que são aplicadas de modo distinto conforme a origem dos turistas.

Além dessa plataforma, a Decolar também fornece informações detalhadas sobre as tarifas flexíveis e as políticas de seus fornecedores (companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos etc.), caso o cliente precise fazer alteração na reserva, bem como os protocolos de saúde adotados por seus parceiros. Os consumidores encontram facilmente esse conteúdo nas  plataformas de vendas (site e aplicativo) da companhia.

Outra facilidade recomendada pela companhia é a seção Minhas Viagens, que oferece o ‘Kit do Viajante’. São informações sobre voos, conversão de câmbio e de medidas, prefixos telefônicos, dicas de como arrumar a mala, tradutor e outras facilidades. Caso o cliente tenha dúvida em relação ao tamanho da sua bagagem, há ainda a opção de medidor de bagagem, com tecnologia de realidade aumentada.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Julia_Sudnitskaya

Comentários