logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ecoturismo: uma forma de conhecer as belezas do Brasil e fugir de aglomerações | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ Rafael Serathiuk

Ecoturismo: uma forma de conhecer as belezas do Brasil e fugir de aglomerações

15 de março de 2021

Mergulhar em águas cristalinas, percorrer trilhas em vegetações intocadas, visitar grutas e conhecer paisagens incríveis. É isso que o turismo ecológico ou ecoturismo, como é mais conhecido, proporciona para os turistas. A modalidade, segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), tem crescido entre 15% e 25% nos últimos anos e permite que o viajante conheça, de forma sustentável, destinos com belezas naturais preservadas. “O ecoturismo possibilita que o visitante mude um pouco a rotina e aproveite as atividades ao ar livre e em contato com a natureza que os hotéis oferecem. Além disso, promove uma conscientização no que diz respeito à preservação ambiental”, aponta Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo do Clube de Turismo Bancorbrás.

Foto por Adilson Zavarize

Foto por Adilson Zavarize

Durante esse período de pandemia e retomada do turismo no Brasil, os viajantes estão em busca de locais que ofereçam conforto e tranquilidade em ambientes mais controlados, aponta Carlos Eduardo. “Todos estão optando por destinos que priorizem as medidas sanitárias e os protocolos de biossegurança. O ecoturismo, nesse momento, é uma ótima opção para fugir de aglomerações”, explica.

Mergulho, flutuação, trilhas, cavalgadas, tirolesa, observação de fauna e flora, parapente e asa-delta são algumas das atividades que podem ser realizadas no turismo ecológico, desde que não tragam nenhum prejuízo ou impacto à fauna e à flora local. No Brasil, os principais destinos de ecoturismo são: Alto Paraíso (GO), Bonito (MS), Carolina (MA), Chapada dos Veadeiros (GO), Fernando de Noronha (PE), Jalapão (TO), Chapada Diamantina (BA) e Manaus (AM).

Foto por Istock/ Luciano_Queiroz

Foto por Istock/ Luciano_Queiroz

Com mais de 30 anos de atuação, o Clube de Turismo Bancorbrás oferece para os seus clientes o que há de melhor e mais prático, econômico e seguro no que diz respeito à hospedagem e viagem. “Nós possuímos diversos hotéis conveniados em todo o Brasil e os nossos clientes têm acesso a algumas das melhores acomodações do país”, afirma Carlos Eduardo. “E eles podem aproveitar suas diárias com conforto e tranquilidade”, afirma Carlos Eduardo.

Para mais informações basta acessar o site www.bancobras.com.br/clube-de-turismo

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada por IStock/ Rafael Serathiuk

Comentários