logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra os melhores passeios entre Caraguatatuba e Ubatuba | Qual Viagem Logo

Fotos de drones sobre a Ilha das Couves em um domingo ensolarado e céu azul

Descubra os melhores passeios entre Caraguatatuba e Ubatuba

14 de outubro de 2021

Os turistas que visitam o litoral norte de São Paulo já podem contar com a melhor hospedagem da região no Hotel Port Louis, reaberto desde setembro após um retrofit. Além de uma estrutura completa de lazer e serviços, o Port Louis se destaca pela localização.

Foto por iStock / Luisrftc

Foto por iStock / Luisrftc

Além de estar a apenas cinco minutos a pé da praia de Tabatinga, em Caraguatatuba, muito tranquila, sem ondas e considerada perfeita para esportes aquáticos, o hotel está junto à divisa com Ubatuba. Ou seja, a partir do Port Louis, é muito fácil chegar aos principais atrativos turísticos dos dois municípios.

Foto por iStock / NancyAyumi

Foto por iStock / NancyAyumi

Em Caraguatatuba, as praias da Cocanha, Mococa, Martim de Sá e Massaguaçu merecem destaque, além da já mencionada Tabatinga, onde é possível praticar atividades como caiaque e stand-up paddle. Acessível em um passeio de barco, a Ilha do Tamanduá é a maior da cidade. Com natureza preservada, oferece praias bem menos movimentadas, com um mar de águas cristalinas.

Foto por Rogério Cassimiro - MTUR

Foto por Rogério Cassimiro – MTUR

Um dos núcleos do Parque Estadual Serra do Mar fica em Caraguatatuba, com exuberantes trechos remanescentes de Mata Atlântica. Ali é possível se aventurar em trilhas que culminam em mirantes naturais, rios e cachoeiras. Entre as mais famosas está a Cachoeira da Pedra Redonda, localizada no final da Trilha do Poção.

Foto por iStock / Photos Danny

Foto por iStock / Photos Danny

Já Ubatuba conta com incríveis 102 praias em quase 100 km de costa. Cercadas pelo verde da Mata Atlântica e por um mar que vai do turquesa ao esmeralda, elas variam das mais badaladas às praticamente desertas, acessadas apenas através de trilhas ou passeios de barco. É até difícil escolher as praias mais bonitas, mas vale colocar no roteiro a do Félix, a de Itamambuca, a de Prumirim, a do Lázaro e a das Galhetas, que fica pertinho de Tabatinga.

Foto por Rogério Cassimiro - MTUR

Foto por Rogério Cassimiro – MTUR

Os passeios de escuna ou lancha levam às ilhas da região, como a Ilha das Couves, a Ilha do Prumirim e a Ilha Anchieta, onde, além das praias, é possível conhecer as ruínas do presídio que existia ali. Para além do mar, vale conhecer as cachoeiras próximas às praias ou então o centro de Ubatuba, onde há bons restaurantes e casarões do século XIX. Outras atrações incluem uma das sedes do Projeto TAMAR e o Aquário de Ubatuba.

Hotel Port Louis: estrutura completa no litoral norte de São Paulo

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Um dos hotéis mais completos da região, o Port Louis oferece o lazer de um resort com a exclusividade de uma pousada. Os hóspedes têm à disposição piscinas adulto e infantil, piscina aquecida, hidromassagem ao ar livre, academia, SPA, brinquedoteca, sala de jogos e atividades como rapel, tirolesa e escalada. Há ainda loja de conveniência, estacionamento, restaurante e um bar de piscina. Durante os feriados, uma equipe de recreação ajuda no entretenimento dos pequenos. Em cinco categorias – algumas com capacidade para até quatro pessoas –, as 39 acomodações são bem arejadas e espaçosas. O empreendimento segue um estilo minimalista, com cores claras e toques tropicais.

Mais informações em: portlouis.com.br

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por: iStock / FERNANDO MO

Comentários