logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra os encantos de Valldemossa, na Espanha Logo

Foto por Istock/ RolfSt

Descubra os encantos de Valldemossa, na Espanha

5 de julho de 2016

Município da ilha de Mallorca e 17 km da capital, Palma, e está localizado 435 metros acima do nível do mar, faz parte da cordilheira da Serra de Tramuntana, que se estende por 80 km ao longo da costa norte da ilha. Valldemossa é um lugarejo de extraordinária beleza, sobretudo por sua arquitetura característica, com ruas de pedra e casinhas repletas de plantas e flores na fachada.

Foto por Istock/ Sean Pavone

Foto por Istock/ Sean Pavone

O destino é rico em nascentes e é cercado por uma vegetação abundante e exuberante ( oliveiras, carvalhos e amendoeiras, etc.), por isso oferece ao visitante a sensação de calma e tranquilidade secular. Eles têm um encanto especial de suas ruas estreitas e íngremes.

A principal atração de Valldemossa tem sido e é, sem dúvida, o mosteiro. Lá, é possível visitar as salas em que ficavam os grandes nomes do romantismo francês em meados do século XIX. O famoso compositor polonês Frederic Chopin é uma dessas ilustres visitas. Traços de sua breve (Dezembro de 1838 – fevereiro 1839), embora intensa, estadia conduziu, desde então, uma peregrinação incessante. A a fama e beleza do lugar atraiu também nomes como o escritor argentino Jorge Luis Borges, que viveu na ilha com os pais e a irmã depois da Primeira Guerra Mundial.

Foto por istock/ Nagalski

Foto por istock/ Nagalski

Outro local a visitar é o Hermitage. Ele está localizado entre o mar e as montanhas, no sopé da Serra de Tramuntana, 2 km em direção a Deia, e integrado em um lugar de beleza ímpar, a partir do qual um esplêndido panorama é descoberto; Além de uma pequena comunidade de Mallorca, eremitas dedicam suas vidas à oração e penitência.

Como chegar

É possível chegar à Mallorca por mar. Existem diversos ferrys saindo de Valência e Barcelona. Além disso, quase sempre há voos de Madri e Barcelona com passagens a preços promocionais para o destino.

Onde ficar

Mirabo de Valldemossa

Valldemossa Hotel

Es Petit Hotel de Valldemossa

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ RolfSt

Comentários