logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a história da bela Ópera de Leipzig, na Alemanha | Qual Viagem Logo

Leipzig Opera at sunrise. Leipzig, Saxony, Germany

Conheça a história da bela Ópera de Leipzig, na Alemanha

1 de agosto de 2016

A cidade alemã de Leipzig possui uma rica história musical. Por lá passaram grandes nomes da música clássica, como Johann Sebastian Bach, Felix Mendelssohn Bartholdy, Robert e Clara Schumann e Wagner, este natural de Leipzig. Entre tantas atrações que remetem à tradição musical da cidade, como a sala de concertos Gewandhaus e a Igreja de São Tomás, um lugar merece destaque por sua história e sua beleza.

Leipzig, Germany - August 4, 2015: Old Town Hall in Leipzig with marketplace. In about 1165, Leipzig was granted municipal status and market privileges.

Foto por iStock / Meinzahn

Terceiro mais antigo teatro musical da Europa, a Ópera de Leipzig foi inaugurada em 1693, localizada nessa época em Brühl. Em 1868 foi aberto o Novo Teatro (Neues Theater) na Augustusplatz. Nesse período, o repertório de Wagner recebeu grande destaque. Grandes obras da ópera, do balé e do teatro ganharam os palcos na Ópera de Leipzig por décadas.

Durante a 2ª Guerra Mundial, o Novo Teatro foi destruído. Mas, entre 1956 e 1960, o prédio foi totalmente reconstruído no mesmo local, com a mesma arquitetura neoclássica que a tornara famosa. A inauguração foi comemorada com a exibição da obra “Os Mestres Cantores de Nuremberg” (“Die Meistersinger von Nürnberg”), de Wagner.

Leipzig, Germany - June 14, 2014: The new Opera House built in 1956 is the main music venue in Leipzig

Foto por iStock / claudiodivizia

A Ópera de Leipzig possui uma elegância rica em detalhes tanto por fora quanto por dentro. O prédio abriga a companhia de ópera e o Balé de Leipzig, uma das grandes companhias de dança internacionais. Já o Teatro de Comédia Musical possui sua própria unidade na cidade, em Lindenau. Todos os espetáculos da Ópera de Leipzig são acompanhados pela Orquestra da Gewandhaus. Para conhecer melhor o local, é possível fazer uma visita guiada.

Mais informações em: germany.travel e oper-leipzig.de

Texto por: Patrícia Chemin, com informações do German National Tourist Board.

Foto destaque por: iStock / benkrut

Comentários