logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça a Feria de Abril em Sevilha | Qual Viagem Logo

Conheça a Feria de Abril em Sevilha

24 de março de 2016

No mês de abril, acontece a Feria de Abril em Sevilha, uma das festas mais populares da Espanha e a mais celebrada de toda a Andaluzia. Suas origens datam de meados do século XIX e costuma acontecer duas semanas depois da Páscoa, no tradicional bairro de Los Remedios. Este ano, a festa acontecerá entre os dias 12 e 17 de abril.

A feira é uma celebração da cultura e tradições locais. Em ruas com nomes de famosos toureiros, são construídas centenas de cabanas com decorações coloridas, as chamadas casetas. Muitas são privadas, porém algumas são abertas ao público. À noite, as ruas são iluminadas por pequenas lâmpadas.

Seville, Spain - April 23, 2015: People in traditional dress travelling in a horse drawn carriage at the Seville Fair. The Seville Fair "Feria de abril de Sevilla" is one of most important celebration of the city, it begins one or two week after easter Holy Week, and is a big party where you can see women with traditional flamenco dress, beautiful horses, traditional carriages, dance Sevillanas, eat great tapas and drink liquors of the area

Foto por iStock / Shootdiem

Nas noites de segunda e terça, é costume comer peixe frito e outros frutos do mar, como lulas. As casetas preparam uma grande diversidade de tapas, com ingredientes como o presunto ibérico, mariscos, queijos e mais. Há também outras comidas típicas da Andaluzia, como as “papas con chocos” e grão-de-bico com bacalhau. Bolinhos fritos chamados de buñuelos e churros, conhecidos como “calentitos”, são alguns dos doces servidos.

As pessoas se vestem com trajes típicos flamencos. As mulheres usam vestidos coloridos com babados, brincos grandes, leques e flores no cabelo. Os homens usam ternos semelhantes aos de toureiros e chapéus. Há também muita música flamenca, dança, fogos de artifício e passeios em carruagens puxadas por cavalos. Isso sem contar um parque de atrações anexo ao local dos festejos, chamado de Calle del Infierno.

Mais informações em: visitasevilla.es/es/Feria-de-Abril

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Shootdiem

Comentários