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Conheça a história da executiva que trouxe o primeiro hotel do grupo Westin para o Brasil

24 de novembro de 2022

Tendo chegado ao Brasil há pouco tempo, o grupo Westin já ganha destaque na região de Porto de Galinhas, local que foi escolhido como base para a instalação do primeiro e único empreendimento da marca no país.

À frente da iniciativa está Ana Helena Lacerda Malheiros, empresária e diretora geral, que teve a coragem de levar a rede de hotéis para a região e ser decisiva na mudança do conceito.

Ana nasceu em Pernambuco e se formou em psicologia, com pós-graduação na área da educação. Iniciou sua carreira profissional nesse ramo em uma renomada escola particular da cidade do Recife. Porém, foi na hotelaria que encontrou o seu verdadeiro talento, tendo entrado na área em 1990, no primeiro resort do litoral de Pernambuco.

Sempre atenta às tendências do mercado, desde cedo já falava da alma do negócio e da satisfação do cliente. Ao longo da sua vida profissional, Ana Helena implementou um hotel executivo na capital pernambucana e executou uma brilhante gestão durante 12 anos como diretora geral. Anos depois, juntamente com o marido Eduardo Malheiros, lançou o Porto de Galinhas Resort & Spa, que hoje se tornou o Westin Porto de Galinhas. Líder global em hotelaria com foco em bem-estar há mais de uma década e parte do extraordinário portfólio de 30 marcas do programa Marriott Bonvoy, o Westin Porto de Galinhas se destaca como o primeiro resort de luxo all inclusive do mundo e o primeiro da marca Westin no país. “Estamos trazendo um novo nível de hotelaria distinta e personalizada no Brasil”, afirma Ana.

No cargo de Diretora Executiva do Westin Porto de Galinhas desde a abertura, em junho de 2022, Ana acumula as mais variadas funções, como elaborar seu plano estratégico, cuidar da imagem corporativa do resort, criar o posicionamento comercial e ainda supervisionar detalhes operacionais da marca.  “Minha função é facilitar, capacitar e ampliar os funcionários”, diz.

Mãe de um filho casado, hoje com trinta e dois anos, que também tem sangue hoteleiro na veia, Ana Helena vive seu melhor momento profissional. À frente do departamento comercial do resort, Ana assumiu a diretoria comercial do Westin Porto de Galinhas com novas expectativas de mercado e estratégias de vendas.

Trazendo a marca para o país

Foto por: Divulgação

A ideia de implementar a bandeira Westin veio após dez anos de inúmeras viagens pelo mundo. “Me apaixonei pelo luxuoso design biofílico e experiências de hospedagens únicas. Tinha em mente um resort sofisticado e único, que representasse nossos arredores, aprimorados com diferentes experiências que complementam o senso de lugar”, explica Ana.

A vinda dessa bandeira para o país representa uma grande novidade para o turismo de Pernambuco: a chegada de um novo conceito de hotelaria premium, distinta e personalizada. O Westin Porto de Galinhas é o embaixador no Brasil na promoção dos seis pilares de bem-estar da marca: Feel well, Eat well, Sleep well, Work well, Move well e Play well.

Para o futuro, os planos são solidificar a marca vislumbrando novas possibilidades dentro de um mercado em expansão. “Estamos convictos de que a oferta e demanda de novas experiências de hospedagem, almejando a fidelização do cliente, a consolidação de conquistas e a disponibilidade de transformar limitações e restrições em possibilidades e esforços serão fundamentais para um contexto empresarial dinâmico, volátil e complexo acompanhado de um bom sistema de gestão”, contextualiza Ana.

Para isso, o resort adotou novas formas de gestão de talentos que caminham junto com os colaboradores para alcançar não apenas os objetivos e expectativas da organização, como também a meta pessoal e profissional de cada um.

Os hóspedes, obviamente, também têm protagonismo. Ana afirma que os funcionários têm a habilidade de perceber, mapear e oferecer um ambiente que aprimore a experiência de cada cliente individualmente.

Hotelaria e bem-estar

Foto por: Divulgação

O Westin Hotels & Resorts é líder global em hotelaria com foco em bem-estar há mais de uma década e possui seis pilares: dormir bem, comer bem, movimentar-se bem, sentir-se bem, trabalhar bem e divertir-se bem. Com mais de 230 propriedades em quase 40 países e territórios, os hóspedes podem aproveitar produtos exclusivos da marca, inclusive a premiada Heavenly Bed®️, equipamentos fitness TRX dos exclusivos WestinWORKOUT®️ Fitness Studios, pratos deliciosos e nutritivos do cardápio Eat Well e muito mais.

Inaugurado em junho deste ano, o Westin Porto de Galinhas conta com 142 apartamentos e emprega 230 funcionários.  O resort traz os conceitos da marca para o país com requinte e qualidade para quem quer desfrutar de conforto e lazer no belíssimo litoral pernambucano.

Mais informações: marriott.com.br/hotels/travel/recpg-the-westin-porto-de-galinhas-an-all-inclusive-resort

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por: Divulgação

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