logo

Telefone: (11) 3024-9500

Berlim restabelece promoção do turismo no Brasil Logo

Berlim restabelece promoção do turismo no Brasil

29 de setembro de 2022

O VisitBerlin recebeu agentes de viagem e imprensa para retomar suas atividades de promoção no Brasil. O encontro foi realizado na casa da Cônsul Geral Martina Kackelberg nesta quarta-feira (28). Martina, que assumiu o posto há pouco mais de um mês, comentou que Berlim é uma cidade que floresce, principalmente na área cultural.

“É uma cidade muito jovem, animada. Está aberta a todos os estilos de vida e às pessoas. Por conta disso, se torna cada vez mais popular entre os jovens brasileiros”, afirma.

Já o CEO do VisitBerlin, Burkhard Kieker, destacou o DNA da capital alemã, baseado em tecnologia, talentos, tolerância, liberdade, lyfestyle e história. Assim como fez um reforço de que: “o mundo está em Berlim; muitas culturas e influências”.

Tendo a cultura como grande estrela da noite, afinal a cidade conta com mais de 180 museus – mais do que seus dias de chuva, segundo o slogan – o evento contou ainda com a participação do CEO de projetos culturais de Berlim, Moritz von Dülmen.

Nesse sentido, o executivo apresentou, entre outras coisas, o Humboldt Forum, inaugurado em 2021. O novo espaço de arte, cultura e ciência fica bem no coração de Berlim e reúne salas e exposições como: o Museu Etnológico, o Museu de Arte Asiática e Berlim de novas perspectivas.

Além disso, von Dülmen também comentou sobre as cerca de 600 galerias dispostas na cidade, que representam a arete de amanhã. Assim como a realização da 10ª edição do MÊS EUROPEU DA FOTOGRAFIA, que ocorrerá em março de 2023.

Conectividade aérea

Para falar sobre a conectividade aérea entre Brasil e Alemanha, esteve presente no evento a diretora de Vendas do Lufthansa Group Airlines no país, Annette Taeuber.

Atualmente, a companhia realiza voos diários entre São Paulo e Frankfurt, operados em um Boeing 747. A aeronave se destaca por contar com quatro classes de cabine e ser a única com 80 assentos na Executiva, bem como por conta de seu Upper Deck, uma segunda classe executiva com 32 lugares.

Juntamente com os voos diários da rota inédita entre Rio de Janeiro e Munique. Além de frequências diárias entre São Paulo e Zurique pela Swiss Air, do mesmo grupo.

Segundo Annette, o Lufthansa Group já conseguiu recuperar 98% de sua capacidade pré-pandemia e agora, segue focado em conectar pessoas, economias e lugares de forma sustentável.

Mais informações: visitberlin.de

Texto por: Eliria Buso

Foto: Edu Couto

Comentários