logo

Telefone: (11) 3024-9500

As atrações turísticas mais bizarras do mundo | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Iwanami_Photos

As atrações turísticas mais bizarras do mundo

20 de julho de 2021

Na maioria das vezes, quando planejamos uma viagem, priorizamos destinos clássicos que figuram em cartões postais. Seguimos as dicas de algum amigo ou buscamos roteiros prontos disponíveis na internet. O chamado “turismo tradicional” continua sendo o mais adotado, afinal quem não gostaria de ter uma foto na Torre Eiffel ou aos pés da Estátua da Liberdade? No entanto, existe um lado B do turismo que nem todo mundo se arrisca a conhecer e alguns são tão bizarros, que só mesmo vendo (e registrando em fotos) pra crer. 

Wang Saen Suk

Situado na província de Chonburi, costa leste da Tailândia, esse sinistro museu a céu aberto recebe seus visitantes com uma placa bastante assustadora: “Bem-vindos ao Inferno”. E não é para menos. O lugar é repleto de esculturas retratando cenas de torturas, que segundo a crença local dos que acreditam em inferno, seria a representação do que acontece com quem vai parar lá embaixo. 

Museu do Cabelo

Para os que não se importam em encontrar cabelos estranhos em suas coisas (ou comida) o Museu do Cabelo, situado na cidade de Avanos na Turquia é uma parada no mínimo curiosa. Se você está de passeio pela região histórica e turística da Capadócia não deixe de visitar. Tudo começou quando uma mecha de cabelo foi presenteada em uma triste despedida entre amigos, há mais de 30 anos. Atualmente, já são mais de 16 mil amostras deixadas por turistas de todo o mundo. O museu tem entrada livre e tesouras a disposição! 

A Boca do Inferno

Assim ficou conhecida a cratera de Danza localizada ao norte do Turcomenistão, uma ex-república soviética na Ásia Central. A aparência é de tirar o fôlego! Uma imensa cratera de gás natural que segue ativa e queimando desde 1970. Para completar, a queima dos gases exala um forte fedor de enxofre que pode ser sentido de longe. Não é à toa que o local ganhou esse nome. Apesar de assustador, o cenário é ao mesmo tempo hipnotizante, e pode render uma ótima selfie apenas para os mais corajosos.  

Museu de Cera do Peru

Partindo para destinos mais divertidos, temos o pior museu do mundo. O lugar parece uma tentativa frustrada de fazer algo parecido ao famoso museu de cera de Las Vegas mas acabou gerando um cenário horripilante e cômico. As estátuas são tão mal feitas que se não fossem pela identificação seria difícil adivinhar quem é o homenageado. O local merece ser inserido num roteiro pelos museus de Lima, no Peru. 

Yunessun Spa

Não é novidade que os asiáticos possuem hábitos culturais bem diferentes dos nossos e alguns deles beiram o grotesco. É o caso do Yunessun Spa onde é possível relaxar, acompanhar o resultado dos jogos de hoje e também compartilhar com os demais hóspedes piscinas de vinho, saquê e macarrão! É isso mesmo que você leu: uma piscina cheia de Lamen, o tradicional macarrão japonês. O local está localizado na cidade de Hakone, a oeste de Tóquio. Apesar de não ser recomendado ingerir o conteúdo das piscinas, é comum que alguns visitantes se embebedam no local. 

Foto por Istock/ Iwanami_Photos

Comentários