logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aprender inglês para poder viajar com toda a segurança e tranquilidade | Qual Viagem Logo

pixabay_falar_ingles

Aprender inglês para poder viajar com toda a segurança e tranquilidade

26 de julho de 2021

Num mundo dominado pela língua inglesa, aprender este idioma é fundamental – e não, não pense que não é capaz, nem que já é demasiado tarde para aprender.

Saber falar e escrever inglês corretamente abre muitas portas, principalmente no mercado de trabalho, sem esquecer que lhe abre um mundo de possibilidades para poder viajar sem qualquer problema. Aliás, quem não o fizer ficará parcialmente excluído da comunidade global e do mercado de trabalho.

Assim sendo, e se acha que tem a melhorar, pode até começar aos poucos, de acordo com a sua disponibilidade e sem ter de sair de casa. Como? Através do curso de inglês online na Superprof, onde pode escolher entre milhares de professores, de diversos cantos do mundo.

Pode consultar os perfis e contactar o professor de inglês por webcam, de acordo com os critérios que mais lhe interessar: preços, diploma, avaliações e até tipo de ferramenta online utilizada.

 Conheça a importância de dominar o inglês no mundo global

Uma em cada cinco pessoas no mundo fala ou, pelo menos, entende inglês, o que o torna no denominador comum para que pessoas de qualquer país se encontrem e trabalhem em conjunto.

Quais são, então, as vantagens em integrar o curso de inglês online na Superprof? Confira tudo.

A língua inglesa traz oportunidades

Seja a nível de estudos, de carreira ou até para viajar com a maior das facilidades viagem: falar inglês faz com que se consiga fazer entender em qualquer parte do mundo.

A língua inglesa te ajuda a entender mais da cultura popular

Algumas das mais famosas músicas ao longo de todos os tempos são de que língua? Inglês, pois claro! Se souber falar o idioma, finalmente compreenderá o que está a cantar.

Viajar sem limites

Visto que se fala inglês em todo o lado, poderá viajar para qualquer país, dado que encontrará sempre alguém que fale este idioma e que o compreenda. Europa, América, África, Ásia… O mundo está de portas abertas para o receber.

É muito simples de aprender

Enquanto o vocabulário e a pronúncia, por vezes, podem parecer complicados, na verdade, a língua inglesa é uma das mais simples que existem, pelo que é muito simples de aprender. Depois é só melhorar a sua pronúncia para se tornar num verdadeiro profissional.

A língua inglesa melhora a memória e mantém o cérebro ativo

É um motivo inesperado, mas bastante útil: aprender inglês ajuda a manter o cérebro ativo, retardando os efeitos do envelhecimento – daí dizermos que nunca é tarde demais para aprender. É como diz o velho ditado: “não deixe para amanhã o que pode começar a fazer já hoje”.

Pode navegar na internet à vontade

Dado que o inglês é o idioma mais usado online, com quase 1 bilhão de usuários usando-o para digitar e conversar, então, não há limites no mundo virtual também. Pode pesquisar sobre os mais variados temas, pode ler notícias de jornais de outros países, pode compreender melhor o que se passa no mundo das redes sociais… Enfim, uma panóplia de benefícios que irão enriquecer a sua vida.

Foto via Pixabay

Comentários