logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aplicativos para não passar perrengue nos Jogos Rio 2016 | Qual Viagem Logo

woman writing text message on cell pohne

Aplicativos para não passar perrengue nos Jogos Rio 2016

16 de junho de 2016

A chegada de turistas de mais de 90 países diferentes no Rio de Janeiro nos próximos meses promete reunir diferentes línguas, culturas e estilos em um só lugar. Uma coisa é certa: os espectadores estarão conectados com seus celulares o tempo todo. O importante é já deixar o smartphone preparado, com os aplicativos a seguir, selecionados pelo Baidu, empresa global de tecnologia.

Além de canais de notícias e páginas sobre mais de sete mil categorias de interesse como moda, música e games, o Versy acaba de lançar o VCode021, um canal exclusivo que oferece o melhor conteúdo sobre a cidade: dicas culturais, festas, restaurantes e muito mais. Lançado em abril deste ano, o Versy é o novo app de mídia social que promete unir pessoas desconhecidas com interesses em comum. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Para não ficar sem assunto na hora da conversa, com o app oficial dos Jogos, o Rio 2016, dá para acompanhar o revezamento da tocha, desvendar o calendário dos jogos, ter acesso a fotos e vídeos em tempo real, saber todos os detalhes dos esportes disputados e ainda ficar atualizado sobre o resultado. Com tantas possibilidades para facilitar a visita dos turistas fanáticos, vai ser ainda mais fácil se programar em todos os momentos. Disponível para Android e iOS.

Close up image of Woman Using a Smart Phone

Foto por iStock / ponsulak

O Spotify, serviço de música digital via streaming, permite que qualquer turista conheça os hits das terras brasileiras, inclusive as preferências dos atletas que vão competir no Rio de Janeiro, sem abrir mão de suas músicas favoritas. Quem está visitando a cidade em grupo pode compartilhar playlists exclusivas com os amigos, escolhendo entre mais de 30 milhões de músicas disponíveis na plataforma, ou matando a saudade de casa com as músicas favoritas online ou offline. Disponível para as plataformas Android e iOS.

É importante ter pelo menos um aplicativo para transporte e locomoção. O 99Taxis conecta passageiros e motoristas de forma simples, rápida e segura. Basta baixar o aplicativo, inserir o endereço de partida na cidade carioca e solicitar a corrida, que o app da 99 enviará o motorista que está mais próximo do usuário, em no máximo 5 minutos. Disponível para iOS e Android.

O Du Battery Saver é uma opção para reduzir o consumo de energia em até 50% e economizar a bateria do smartphone, já que, de acordo com pesquisa do Baidu, a maioria da população mundial carrega o celular apenas uma vez por dia. Além deste recurso, é possível dispensar os apps e funções que consomem mais bateria e fechar aqueles que rodam em segundo plano quando a bateria está abaixo dos 20%. O app está disponível para os celulares Android.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Uelder-ferreira

Comentários