logo

Telefone: (11) 3024-9500

Maragogi: um aquário natural em Alagoas | Qual Viagem Logo

Maragogi: um aquário natural em Alagoas

4 de outubro de 2017

Uma dica para ser feita no litoral norte de Alagoas, é realizar um gostoso passeio em catamarã desde a praia central de Maragogi, percorrendo 6 km pelo mar, até chegar às Galés – um conjunto de piscinas naturais incríveis, repleta de peixes coloridos e corais – Alí a água é de cor verde esmeralda e muito cristalina, com uma das melhores condições de visibilidade do mundo; é UM VERDADEIRO aquário natural.

Foto: tendcriativa via SETUR ALAGOAS

Foto: tendcriativa via SETUR ALAGOAS

Para que o passeio seja realizado em plenitude deve-se sempre ter em conta a tabúa de marés, já que o ponto forte desse roteiro é sempre na maré baixa. É ideal para a pessoas de todas as idades. No local pode-se desfrutar de um batismo de mergulho, snorkel, e mesmo se você não sabe nadar, também pode desfrutar curtir já que nas Gáles existe uma equipe totalmente preparada para dar suporte adequado para os mergulhadores iniciantes.

Logo depois curtir as belíssimas piscinas naturais, você poderá almoçar em vários bons restaurantes de Maragogi, que ofertam os mais frescos e deliciosos frutos de mar.  Não deixe de experimentar os famosos pasteis de goma, típicos da região, sem deixar de admirar o encantador mar cristalino, as praias de areia fina, e os milhares de coqueirais que completam a fascinante paisagem.

Foto por IStock/ Gilberto_Mesquita

Foto por IStock/ Gilberto_Mesquita

Passeios de buggie:

Os passeios mais procurados são pelas praias do norte até o limite do estado- pertinho de Pernambuco, na praia de Peroba, que conta com piscinas naturais na maré baixa. O passeio de Buggie é de tirar o fôlego, cortando praias de coqueirais e águas verdes esmeralda, com temperatura ideal para um relaxante banho. No trajeto poderá conhecer a reserva do Peixe-boi em seu habitat natural. Também pode optar por um passeio até as praias do sul, conhecendo Japaratinga, onde o destaque é a praia Barreiras do Boqueirão . Não de de realizar um roteiro de jangadas, movidas só pelo vento .

Mergulho:

O mergulho é o atrativo principal de Maragogi, tomar banho junto a centenas de peixinhos coloridos é surpreendente. As águas verdinhas rodeadas por arrecifes de corais que na maré baixa formam piscinas transparentes e cheias de vida. Recomendamos perguntar pelos cursos ou mergulhos na Explorer Diving Adventure

O visitante pode completar seu passeio visitando  as Igreja de Santo Antônio, São Bento, e a Nossa Senhora da Guia conhecendo e desbravando vários pequenos  povoados do município. Outra atração imperdível é visitar o Farol de Porto de Pedra e de lá tirar uma linda foto para explorar um dos mais belos entardecer do nordeste.

Foto: Harudashi via Istock

Foto: Harudashi via Istock

Quem gosta de cavalgadas pode contratar os serviços de um guia percorrendo as fascinantes praias. O turismo rural também tem vez, e vale visitar o famoso engenho de açúcar. Quem preferir um contato maior com a natureza, pode realizar trilhas pela Mata Atlântica de bike ou ainda passear de quadriciclo explorando as belas fazendas do entorno.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: tendcriativa via SETUR ALAGOAS

Comentários